Procurar

Oficial: Barcelona adia o regresso a Camp Nou... outra vez

Catalães anunciam que o duelo da quinta jornada de La Liga, perante o Getafe, irá realizar-se no Estádio Johan Cruyff, uma vez que ainda não têm "autorizações administrativas" para abrir as portas do renovado recinto.

Oficial: Barcelona adia o regresso a Camp Nou... outra vez

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
16/09/2025 14:16 ‧ há 2 semanas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

La Liga

Afinal, ainda não será no próximo domingo, dia 21 de setembro, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental), que o Barcelona irá regressar a 'casa', para inaugurar o renovado Camp Nou, cujas obras de renovação se têm vindo a 'arrastar' já desde abril de 2022.

 

Em forma de comunicado emitido, esta terça-feira, através das plataformas oficiais, a direção liderada por Joan Laporta fez saber que o encontro da quinta jornada de La Liga, perante o Getafe, terá lugar no Estádio Johan Cruyff, visto ainda não ter recebido 'luz verde' para reabrir as portas do recinto aos sócios e adeptos.

"O clube continua a trabalhar intensamente para obter as autorizações administrativas necessárias para a abertura do Spotify Camp Nou, nas próximas datas", começa por referir a nota partilhada pelos campeões espanhóis em título.

"O Barcelona agradece aos seus sócios e sócias, adeptos e adeptas, pela sua compreensão e apoio, num processo tão complexo e ambicioso como é o regresso ao novo Spotify Camp Nou", acrescentam os responsáveis catalães.

O emblema blaugrana aproveitou, ainda, a ocasião para alertar para a importância de "seguir atentamente os prazos estabelecidos para garantir bilhetes para o jogo", visto que este recinto temporário tem apenas capacidade para 6.000 espectadores.

Afinal, quando irão abrir as portas?

A estrutura do Barcelona trabalha, agora, a 'todo o gás' para garantir que poderá regressar, de uma vez por todas, às 20h00 do próximo dia 28 de setembro, data para a qual está agendado o duelo da sétima ronda do campeonato espanhol, ante a Real Sociedad.

Uma data particularmente sensível, uma vez que será a derradeira oportunidade de o clube garantir que estão reunidas todas as condições para que lá se organize o tão aguardado jogo da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain.

Uma 'novela' sem fim

As primeiras previsões apontadas pelo próprio Barcelona passava para que fosse possível recomeçar a jogar em Camp Nou em novembro do passado ano de 2024, ainda que com apenas 60% da lotação disponível, enquanto aguardava pela conclusão das obras de renovação.

No entanto, atrasos relacionados com a logística dos materiais necessários, com a mão de obra e com as licenças inerentes (isto, sem esquecer as complicações causadas pelas fortes chuvas que se fizeram sentir na região da Catalunha, em março de 2025) provocaram sucessivos adiamentos.

Durante todo este processo de remodelação - que contempla a ampliação da capacidade dos 99.000 para os 110.00 espectadores, assim com a instalação de ecrãs gigantes e de uma cobertura - o clube mudou-se de 'armas e bagagens' para o Estádio Olímpico Lluís Companys, nas duas últimas temporadas.

No entanto, não teve alternativa a não ser realojar-se, entretanto, no Estádio Johan Cruyff, por culpa de... Post Malone, artista norte-americano que levou a cabo um concerto na sua 'casa' temporária, no passado dia 12 de setembro, deixando, desta maneira, o relvado impraticável.

Face a este conjunto de percalços, La Liga acabou por aceitar os catalães a encetarem um nova mudança de recinto, visto tratarem-se de "motivos de força maior".

Leia Também: Barcelona aplica 'chapa 6' ao Valencia e regressa às vitórias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si