Procurar

Nehuén Pérez já foi operado e tem o resto da época do FC Porto em risco

Internacional argentino sofreu uma lesão grave no tendão de Aquiles, no triunfo conquistado sobre o Nacional, por 1-0, e corre sérios riscos de só voltar a estar apto para jogar em 2026/27.

Nehuén Pérez já foi operado e tem o resto da época do FC Porto em risco

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
14/09/2025 13:18 ‧ há 1 dia por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

I Liga

O FC Porto anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã deste domingo, que Nehuén Pérez foi submetido a uma intervenção cirúrgica, na sequência da grave lesão contraída na véspera, no triunfo conquistado sobre o Nacional, no Estádio do Dragão, por 1-0.

 

"Os exames médicos a que Nehuén Pérez foi submetido confirmaram a rotura total do tendão de Aquiles. O defesa argentino foi operado durante a manhã deste sábado pelo Dr. Nuno Brito e a cirurgia decorreu sem intercorrências. Nehuén Perez vai agora iniciar o processo de recuperação aos cuidados do departamento de saúde do FC Porto", pode ler-se.

O internacional argentino, recorde-se, foi lançado em campo pelo treinador da formação azul e branca, o italiano Francesco Farioli, à passagem dos 55 minutos do encontro referente à quinta jornada da I Liga, para o lugar de Francisco Moura, mas apresentou queixas e teve de dar o lugar a Stephen Eustáquio, apenas cinco minutos depois.

Os mais recentes exames clínicos comprovaram o pior cenário possível para o jogador de 25 anos de idade, que irá, agora, entrar num sempre complexo processo de recuperação, que deverá mantê-lo arredado dos relvados durante a totalidade daquilo que resta da presente temporada de 2025/26.

O percurso de Nehuén Pérez

Natural de Hurlingham, na Argentina, Nehuén Pérez deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Argentino Juniors, onde acabou por chamar a atenção do Atlético de Madrid, que, no verão de 2018, não hesitou em desembolsar uma quantia na ordem dos dois milhões de euros para o adquirir.

No entanto, o defesa-central acabou por nunca chegar a estrear-se, a nível oficial, pelo conjunto colchonero, tendo, ao invés, somado empréstimos consecutivos a Famalicão, Granada e Udinese, onde acabou por convencer, ao ponto de ter sido adquirido, a título definitivo, em 2022, a troco de oito milhões de euros.

O internacional albiceleste somou um total de 97 jogos oficiais (com quatro golos e uma assistência pelo meio) ao serviço do emblema italiano, e, em 2024, mudou-se para o FC Porto, que, numa primeira instância, pagou quatro milhões de euros pela sua cedência, e, numa segunda, 13,3 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos, fazendo a operação rondar os 17 milhões de euros investidos.

Nehuén Pérez vinha a ser um dos pilares da estrutura delineada por Francesco Farioli, esta temporada, no FC Porto, como comprova o facto de ter sido utilizado, na qualidade de titular, nas quatro primeiras rondas da I Liga, perante Vitória SC (triunfo, por 3-0), Gil Vicente (triunfo, por 0-2), Casa Pia (triunfo, por 4-0, no qual rubricou, inclusive, um tento) e Sporting (por 1-2).

Na receção ao Nacional, acabou por ser remetido ao banco de suplentes, em detrimento de Jakub Kiwior, que chegou ao Dragão, no passado mercado de transferências de verão, por empréstimo do Arsenal. Ainda foi, a jogo, mas durante escassos instantes, e, agora, a data do regresso aos relvados vira uma total incógnita.

Leia Também: E tudo Samu salvou. FC Porto sofre dificuldades mas respira 'bom VAR'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si