Procurar

Sporting B dá a volta ao Portimonense em jogo que teve de tudo ou pouco

Tamble Monteiro adiantou o Portimonense, mas Rafael Nel e Salvador Blopa sentenciaram o resultado final, num encontro no qual Flávio Lima expulsou Rômulo Júnior e Samy com apenas... 12 minutos de intervalo entre ambos.

Sporting B dá a volta ao Portimonense em jogo que teve de tudo ou pouco

© Sporting

Carlos Pereira Fernandes
14/09/2025 13:06 ‧ há 1 dia por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

II Liga

O Sporting B alcançou, ao final da manhã deste domingo, aquela que foi a segunda vitória consecutiva, ao visitar e derrotar o Portimonense, no Estádio Municipal de Portimão, por 1-2, numa partida a contar para a quinta jornada da II Liga, que se revelou particularmente rica em peripécias.

 

A formação algarvia entrou 'com tudo', de tal maneira que, aos 17 minutos, já estava em vantagem no marcador, por intermédio de Tamble Monteiro, que, após um lance algo confuso na grande área verde e branca, se viu isolado perante o guarda-redes adversário, Guilherme Pires, e aproveitou para colocar a bola no fundo da baliza.

Os leões reagiram bem, e, à beira do apito para o intervalo, dispuseram de uma oportunidade soberana para reporem a igualdade, quando, após indicação do VAR, o árbitro, Flávio Lima, da Associação de Futebol de Lisboa, apontou para a marca de grande penalidade, por falta sobre Flávio Gonçalves.

Mauro Couto assumiu a responsabilidade de cobrar o castigo máximo, mas atirou para defesa de Lourenço Rodrigues. O juiz ainda mandou repetir o lance, por suposta infração do guardião, mas o VAR analisou a jogada e concluiu que a intervenção foi mesmo legal, pelo que o primeiro voltou atrás.

Já no segundo tempo, Flávio Lima voltou a 'dar nas vistas'. Primeiro, aos 65 minutos, exibiu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho a Rômulo Júnior, do conjunto visitante, e depois, aos 77, fez o mesmo a Samy, deixando ambas as equipas reduzidas a dez unidades, para a reta final.

O emblema visitante aproveitou esta 'nova vida', e, apenas quatro minutos depois, conseguiu, de uma vez por todas, marcar, por intermédio de Rafael Nel, que, ao contrário do que sucedera com Mauro Couto, não perdoou, a partir da marca de penálti. Aos 88 minutos, foi a vez de Salvador Blopa fazer o gosto ao pé e selar, de uma vez por todas, o resultado final.

Como fica a tabela?

Feitas as contas, com este resultado, o Sporting B passa a somar 12 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada do segundo escalão do futebol português, deixando para trás o Vizela, que leva dez pontos, mas que ainda tem encontro marcado com o Marítimo, para as 14h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo.

O Portimonense, por seu lado, permanece com sete pontos, pelo que partilha, à condição, o quarto lugar com Leixões, Farense (os segundos derrotaram os primeiros, na véspera, por 0-2), Felgueiras (que levou de vencida o Benfica B, por 2-1), Feirense e União de Leiria (que ainda vão visitar Desportivo de Chaves e FC Porto B, respetivamente).

Até ao final da ronda, estão, ainda, agendados um Torreense-Paços de Ferreira (para as 15h30 deste domingo, no Estádio Municipal Manuel Marques) e um Oliveirense-Académico de Viseu (que irá dar a mesma por encerrada, pelas 20h15 de segunda-feira, no Estádio Carlos Osório). Já para trás, ficou, além dos resultados já referidos, também um empate sem golos entre Lusitânia de Lourosa e Penafiel.

Leia Também: É para os 'apanhados'? Erro colossal no Felgueiras-Benfica B deu nisto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si