O empate do Benfica frente ao Santa Clara (1-1), esta sexta-feira, ficou marcado por mais um cartão amarelo mostrado a Enzo Barrenechea, tratando-se mesmo da quarta cartolina... à quarta jornada disputada.
Quer isto dizer que, à entrada para a sexta ronda da I Liga (a quinta no caso das águias, que ainda não disputaram a primeira, frente ao Rio Ave), um dos reforços para Bruno Lage já se encontra em risco de cumprir um jogo de castigo, na eventualidade receber uma nova admoestação com cartolina amarela.
O mais recente motivo prendeu-se a um protesto junto de João Pinheiro, ao minuto 58, de tal forma que até foi o único jogador do Benfica a receber um sério aviso por parte do experiente árbitro.
Do outro lado, Gabriel Silva também foi o único jogador amarelado, até que Paulo Victor viu o vermelho direto, após entrada sobre Tomás Araújo, aos 37 minutos, num lance em que a revisão de imagens no VAR foi crucial para a decisão de deixar os açorianos em inferioridade numérica.
De qualquer das formas, caso veja um cartão amarelo na visita ao reduto do AVS, agendada para daqui a uma semana, referente às contas da sexta jornada da I Liga, o médio argentino já sabe que ficará de fora do próximo encontro na prova.
Compra em definitivo à vista?
Enzo Barrenechea caminha a passos largos para se tornar, em definitivo, jogador do Benfica. Cedido pelo Aston Villa no mercado de verão, o médio argentino de 24 anos conta com uma opção de compra que poderia tornar-se numa obrigatória "mediante o cumprimento de objetivos". Ora, em causa estará a meta de 15 jogos realizados, revelou o jornal O Jogo há precisamente uma semana
O Benfica já cumpriu, nesta nova temporada 2025/26, nove jogos e Enzo Barrenechea foi titular em todos eles, ficando agora à distância de apenas meia dúzia jogos para ficar, de vez, na Luz.
A SAD do Benfica prepara-se, assim, para pagar mais 12 milhões de euros ao Aston Villa, aos quais se juntam os três milhões pagos em julho como taxa de empréstimo.
Refira-se, ainda, que o Aston Villa ficou com direito a 30% de uma mais-valia numa futura venda do médio argentino, num montante máximo limitado a 10 milhões de euros.
[Notícia atualizada às 09h00]
Leia Também: Com personalidade, Santa Clara voa alto na Luz e 'mete' Otamendi no chão
Leia Também: Apito final de João Pinheiro no Benfica-Santa Clara deu nesta assobiadela