O plantel do Sporting sofreu, esta sexta-feira, mais uma baixa, com a lesão de Rui Silva, afastado da deslocação ao terreno do Famalicão, para a quinta jornada da I Liga. Os minhotos são a equipa sensação neste arranque da prova, ocupando a vice-liderança e sem sofrer qualquer golo nos quatro jogos realizados até então.
De acordo com a imprensa nacional, o guarda-redes, de 31 anos, acusou um toque no treino desta manhã e, por isso, acabou por não viajar com os restantes companheiros para o Minho.
Recorde-se que o dono da baliza leonina esteve envolvido nas dinâmicas da seleção nacional, envolvida na fase de qualificação para o Mundial'2026. Não realizou qualquer jogo na dupla jornada do Grupo F, estando na 'sombra' de Diogo Costa, do FC Porto.
João Virgínia chega-se à frente
No lote de guarda-redes dos leões para Famalicão estão João Virgínia, Diego Callai e Francisco Silva, habitualmente na equipa B. O primeiro será o natural substituto de Rui Silva e poderá fazer o primeiro jogo oficial na presente temporada.
Está é, recorde-se, a segunda passagem de João Virgínia pelo emblema de Alvalade. Na época 2021/22, então cedido pelo Everton, realizou apenas oito partidas e conquistou a Taça da Liga, sob o comando técnico de Ruben Amorim.
Anos mais tarde, o jogador, de 25 anos, assinou em definitivo pelos bicampeões nacionais, tendo um contrato válido até 2028, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O jogo com o Famalicão, este sábado, pelas 20h30 (horário de Portugal Continental) será exigente para a formação leonina, que conta com várias baixas. O departamento médico volta a não ter mãos a medir. Além de Diomande, Morita, Nuno Santos e Daniel Bragança, acresce agora Rui Silva e Geny Catamo, embora este esteja com desgaste físico, após ter representado a seleção de Moçambique na pausa internacional.
Em caso de vitória, o Sporting irá ascender ao segundo lugar da tabela classificativa, aproveitando o deslize caseiro do Benfica diante do Santa Clara, na abertura da quinta jornada. A igualdade pontual com o líder FC Porto irá depender do jogo dos dragões com o Nacional, no Estádio do Dragão, duas horas e meia antes do jogo dos leões.
Leia Também: Rui Borges 'abre livro' sobre Jota, St. Juste e não só: "Meus amigos..."
Leia Também: Este lance de Otamendi custou a vitória ao Benfica frente ao Santa Clara