O Cruzeiro carimbou, na madrugada de quinta para sexta-feira, o apuramento para as meias finais da Taça do Brasil, graças ao triunfo conquistado na receção ao Atlético Mineiro, por 2-0, o mesmo resultado que obtivera no embate da primeira mão, na Arena MRV, a 27 de agosto.
A equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim entrou na partida disputada no Estádio Governador Magalhães Pinto apostada em 'arrumar' com a questão da qualificação o mais rapidamente possível, de tal maneira que Kaio Jorge desfez o nulo ao cabo de apenas... cinco minutos.
O antigo avançado da Juventus voltou a fazer das suas, no arranque do segundo tempo, e selou o resultado final. Já no período de compensação, Guilherme Arana recebeu ordem de expulsão e acabou, de uma vez por todas, com as esperanças da formação capitaneada por Hulk, ex-FC Porto.
Nuno Moreira foi 'herói'... outra vez
Quem também fez a festa, nos quartos de final da Taça do Brasil, foi o Vasco da Gama, que foi ao Estádio Olímpico Nilton Santos repetir, também ele, a dose, visto que registou um empate a uma bola com o Botafogo, resolvendo apenas a eliminatória no desempate por grandes penalidades.
Nuno Moreira, que já tinha estado em destaque, no duelo da primeira mão, com a assistência para o golo de Jair, voltou a fazer das suas, desta feita, ao marcar, ao 21.º minuto, o golo que inaugurou o marcador, no Rio de Janeiro. A resposta acabaria por surgir à beira do apito para o intervalo, na sequência de um penálti convertido por Alex Telles.
No entanto, no 'tira-teimas' a partir da marca dos 11 metros, o antigo jogador do FC Porto acabaria por não ser tão feliz, uma vez que foi o autor da única tentativa desperdiçada, tendo esta esbarrado nas mãos de Léo Jardim, guarda-redes que, em Portugal, passou por Rio Ave e Boavista.
Quem compõe o 'ramalhete'?
O lote de quatro equipas apuradas para as meias finais da Taça do Brasil ficou concluído com o apuramento de Corinthians e Fluminense, que deixaram para trás, respetivamente, Athletico Paranaense e Corinthians, com diferentes graus de dificuldade.
O Corinthians, que já tinha em mãos uma vantagem de um golo, graças ao remate certeiro de Gui Negão, na visita ao Estádio Joaquim Américo Guimarães, deu a tarefa por concluída, na Neo Química Arena, onde voltou a vencer, desta feita, por 2-0, à 'boleia' dos tentos de Rodrigo Harro, aos 43 minutos, e Gui Negão, aos 63.
O Fluminense, por seu lado, viu-se obrigado a trabalhos suplementares, uma vez que teve de dar a volta à derrota sofrida no jogo da primeira mão, na Arena Fonte Nova, por 1-0. Agora, no Estádio Jornalista Mário Filho, fez a festa, por intermédio de Agustín Canobbio (na conversão de uma grande penalidade) e Thiago Silva, conquistando um triunfo, por 2-0.
O quadro das meias finais já está, de resto, devidamente emparelhado, visto que o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, terá pela frente o Corinthians, ao passo que o Vasco da Gama, de Nuno Moreira, irá medir forças com o Fluminense.
Leia Também: Cruzeiro, de Jardim, sobe à vice-liderança do Brasileirão à condição