Procurar

Sporting ataca mercado de inverno por 'novo Diomande' e... Yeremay

Leões pretendem reforçar o centro da defesa, visto que o internacional costa-marfinense vai ao CAN, mas não esquecem o lado esquerdo do ataque e prometem voltar à carga pelo espanhol do Deportivo.

Sporting ataca mercado de inverno por 'novo Diomande' e... Yeremay

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
12/09/2025 06:32 ‧ há 3 semanas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Mercado

O mercado de transferências de verão encerrou há menos de duas semanas, mas o Sporting já está de olhos postos na janela de inverno, onde o principal objetivo passará por reforçar o centro da defesa e o lado esquerdo do ataque do plantel às ordens de Rui Borges.

 

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal A Bola, neste momento, a prioridade da direção liderada por Frederico Varandas passa por encontrar um 'novo Ousmane Diomande', uma vez que o defesa-central vai estar indisponível, entre o final de 2025 e o início de 2026, visto que estará no Campeonato Africano das Nações (CAN).

A competição irá decorrer em Marrocos, entre 21 de dezembro de 18 de janeiro, sendo que a 'sua' Costa do Marfim está inserida no Grupo F, juntamente com Moçambique, Camarões e Gabão, adversários que terá pela frente, respetivamente, a 23, 27 e 30 de dezembro.

O defesa-central estará, desta maneira, indisponível numa fase potencialmente decisiva da temporada, onde os leões têm, por exemplo, agendada uma visita ao Vitória SC, assim como a 'final four' da Taça da Liga (caso estes eliminem o Alverca e lá cheguem, claro está).

A estrutura verde e branca entende que, neste momento, no grupo de trabalho, nenhum outro jogador oferece tantas garantias como o ex-Mafra ao nível dos duelos individuais e do poderio físico, até porque, é preciso lembrar, neste momento, as soluções para este setor escasseiam.

Gonçalo Inácio e Zeno Debast têm feito dupla no eixo da defesa, face à lesão contraída por Ousmane Diomande, no triunfo conquistado sobre o Casa Pia, no Estádio Municipal de Rio Maior, por 0-2, a 8 de agosto, e Jeremiah St. Juste foi relegado para a equipa B, pelo que sobra, apenas, Eduardo Quaresma.

Até à reabertura do defeso, a solução poderá passar por 'promover' um jovem dos escalões inferiores, como, por exemplo, Bruno Ramos, brasileiro de apenas 20 anos de idade que chegou a Alvalade por empréstimo do Académico de Viseu. No entanto, este não passará de um 'remendo'.

Yeremay não ficou esquecido

Quem também não estará disponível durante este período será Geny Catamo, que, curiosamente, até irá dar o 'tiro de partida' na participação na CAN contra a Costa do Marfim, de Ousmane Diomande e companhia, a 23 de dezembro. Seguir-se-ão embates com o Gabão, a 27 de dezembro, e os Camarões, a 30 de dezembro.

Face a esta circunstâncias, os bicampeões nacionais em título irão recorrer ao mercado em busca, uma vez mais, de uma nova opção para o lado esquerdo do ataque, dando continuidade à autêntica 'novela' que marcou o passado mercado de transferências de verão.

Aqui, acrescenta a mesma publicação, a prioridade passará por fechar, de uma vez por todas, a aquisição de Yeremay Hernández, espanhol de apenas 22 anos de idade que, na última temporada, deu nas vistas, ao serviço do Deportivo da Corunha, somando 15 golos e cinco assistências ao cabo de 39 jogos oficiais.

Os galegos insistem que não têm qualquer intenção de abrir mão daquele que é o seu principal ativo desportivo, depois de já terem rejeitado uma investida verde e branca, que contemplava uma vertente fixa, no valor de cinco milhões de euros, e uma outra, variável, de cinco milhões de euros. Ainda assim, o Sporting vai voltar à 'luta'.

Leia Também: 'Dica' do Deportivo ao Sporting por Yeremay? Eis a publicação em causa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si