Froholdt, de 19 anos, chegou esta temporada aos 'dragões' e foi eleito o melhor jogador do mês, com um total de 25,40% dos votos dos treinadores principais da competição, superando a concorrência do avançado brasileiro Clayton (Rio Ave), com 23,02% dos votos, e ainda do médio dinamarquês Hjulmand (Sporting), que recolheu 6,35% das preferências.
O reforço, que marcou um golo e fez duas assistências nas quatro partidas do FC Porto na prova, foi ainda eleito o melhor médio e o melhor jovem do mês de agosto.
Já Clayton venceu a distinção de melhor avançado, enquanto o neerlandês Justin de Haas e o montenegrino Carevic, ambos do Famalicão, foram eleitos o melhor defesa e o melhor guarda-redes, respetivamente.
O italiano Francisco Farioli, em época de estreia no FC Porto, foi escolhido como o melhor treinador, tendo conduzido os 'dragões' a quatro triunfos no mesmo número de partidas na I Liga, entre elas na deslocação ao terreno do bicampeão Sporting.
Na II Liga, o avançado Ricardo Valente (Leixões) foi votado como o melhor jogador em agosto, enquanto João Gião, do Sporting B, foi o melhor treinador.