Procurar

"Ruben Amorim é um grande treinador e uma grande pessoa. Nunca te mente"

Internacional marroquino do Manchester United destaca qualidades do treinador português, mas também não deixa de lamentar a forma como Erik ten Hag deixou o comando técnico. Mazraoui pede aos colegas que não repitam o mau desempenho das temporadas passadas.

"Ruben Amorim é um grande treinador e uma grande pessoa. Nunca te mente"

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
11/09/2025 15:48 ‧ há 3 semanas por Francisco Amaral Santos

Desporto

Noussair Mazraoui

Noussair Mazraoui mostra-se completamente rendido aos métodos de Ruben Amorim no Manchester United. Pese embora a aventura do treinador português em Old Trafford estar longe de estar a ser um sucesso, os jogadores parecem continuar a seu lado. É o caso do internacional marroquino que não poupou elogios para Amorim em entrevista ao The National, publicada esta quinta-feira. 

 

"Um grande treinador e uma grande pessoa. Adoro trabalhar com ele. Gosto imenso dele. A forma como pensa, a forma como gere, a forma como fala. É um treinador com muitos valores que eu também tenho. Portanto funcionamos muito bem", começou por dizer Mazraoui, prosseguindo. 

"Sendo sempre alguém respeitador e honesto. Ele nunca mente e diz as coisas sem rodeios. Por vezes pode ser duro, mas prefiro uma verdade um bocadinho dura do que uma mentira. Isso meio que adoça as coisas", explicou o internacional marroquino. 

Noussair Mazraoui também não deixou de lembrar Erik ten Hag, treinador neerlandês que foi o responsável pela sua contratação, no verão de 2024, por parte do Manchester United. O polivalente marroquino admitiu que foi duro ver sair um técnico com o qual passou grandes momentos no Ajax. 

"Claro que sim, porque ele foi a razão pela qual vim para o clube. Tu quando vais para um clube vais pelo clube em si, mas também pelo treinador. Trabalhei bons anos com ele no Ajax, portanto também foi uma das razões pelas quais vim para aqui. E depois, ir embora dois ou três meses depois, nunca é bom, porque te sentes responsável por isso. Se os jogadores tiverem um bom desempenho o treinador fica. É simples", confessou.

Final perdida

Mazraoui lamentou, ainda, a final da Liga Europa perdida para o Athletic Bilbao em maio passado, dizendo mesmo que a falta de eficácia acabou por ser o resumo de uma temporada para esquecer no United. 

"É uma boa questão. Conseguimos controlar o jogo e jogar, tivemos muito passes, mas não conseguimos, em conjunto, encontrar uma forma de marcar golos. Foi um bocadinho o resumo de toda a temporada, creio", disse, abordando posteriormente a ausência nas competições europeias desta época. 

"Não posso dizer se é bom ou mau. Nunca estive sem jogar nas competições europeias, portanto será a minha primeira vez. Portanto não posso saber se é positivo ou negativo. Vamos ver", destacou. 

Grande clube, grande responsabilidade 

Por fim, Noussair Mazraoui deixou um sério alerta aos colegas de equipa, sublinhando que as más temporadas passadas não podem voltar a acontecer, uma vez que o Manchester United é um "clube gigante".

"É um grande clube. Toda a gente conhece o Manchester United. Toda a gente vê isso. Toda a gente gosta de falar sobre o clube. Há muita atenção e foco no clube. É isso que tu podes ver e sentir dentro do clube. Sentes a pressão", frisou, antes de concluir. 

"Não podemos ter uma época como a passada. Antes disso, e mesmo vencendo a FA Cup, ficar em sétimo ou oitavo lugar não é suficiente para este clube. Podemos ver o quão grande é este clube", rematou Mazraoui. 

Leia Também: Michael Owen defende Amorim: "Mal do Manchester United não é o treinador"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si