João Noronha Lopes revelou, esta quarta-feira, um dos seus principais trunfos para as eleições presidenciais do Benfica, em caso de vitória no dia 25 de outubro.
Em conversa exclusiva com o jornal A BOLA, o candidato voltou a tocar num tema sensível para os adeptos benfiquistas, o regresso de Bernardo Silva, um dos símbolos maiores do Benfica Campus.
Depois de vários anos no estrangeiro, o médio internacional português nunca escondeu a vontade de regressar ao "clube do coração" e essa hipótese poderá virar uma realidade a curto prazo.
"Sim, confirmo que há um contrato à espera de Bernardo Silva. E quero muito trazer o Bernardo já em janeiro. Personifica tudo aquilo que eu quero para o Benfica. Identidade, cultura de vitória e é um grande benfiquista. E posso garantir-lhe que não vamos parar por aqui", esclareceu João Noronha Lopes, líder da lista Benfica Acima de Tudo.
Situação de Bernardo Silva no Manchester City
O médio, de 31 anos, é atualmente o capitão do Manchester City, liderado por Pep Guardiola. Foi, inclusive, o técnico catalão que ordenou que a braçadeira passasse para o braço do camisola 20, que está há 9 épocas em Inglaterra. Nesse período, conquistou diversos troféus, entre os quais seis Premier League e uma Liga dos Campeões.
O jogador entra no último ano de contrato com a formação inglesa, que não deverá libertar o jogador já em janeiro. O português Hugo Viana, ex-Sporting, é o diretor desportivo e não está descartada a hipótese de renovação, com o avançar da época. No entanto, há um pormenor que poderá jogar a favor do Benfica: a vontade de Bernardo Silva.
O jogador vê com bons olhos um regresso a Portugal e já demonstrou apreço por João Noronha Lopes, tendo apoiado o gestor nas eleições das águias, em 2020. Na altura, Luís Filipe Vieira foi conduzido a novo mandato, interrompido a meio devido a processos na justiça.
Rui Costa foi o sucessor e dirige os destinos do clube atualmente. O ex-jogador vai tentar um segundo mandato, mas tem pela frente a concorrência de João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer, João Diogo Manteigas e Luís Filipe Vieira.
Nas próximas semanas o Desporto ao Minuto vai partir para uma ronda de entrevistas com os candidatos à presidência do Benfica, ficando sujeito à disponibilidade dos mesmos.
Leia Também: Saiba quantos jogos vai falhar Amar Dedic pelo Benfica
Leia Também: FC Porto, Sporting e Benfica conhecem árbitros para a 5.ª ronda da I Liga