O médio dinamarquês Christian Eriksen assinou contrato com o Wolfsburgo por duas épocas, até 2027, depois de ter terminado contrato com os ingleses do Manchester United, anunciou hoje o emblema germânico de futebol.
"Estou realmente ansioso por esta nova aventura. Estou convencido de que juntos podemos fazer a diferença no Wolfsburgo. As conversas com a direção foram muito boas e percebi imediatamente que Paul Simonis [treinador] tinha uma ideia clara para a equipa e também para mim", manifestou o nórdico, de 33 anos, citado em comunicado pelo atual sexto posicionado da Bundesliga.
E acrescentou: "o facto do plantel incluir muitas caras conhecidas da seleção dinamarquesa torna o Wolfsburgo particularmente atraente para mim".
No balneário do emblema teutónico, o experiente médio vai encontrar os compatriotas Joaquim Maehle, Jesper Lindstrom, Jonas Wind, Skov Olsen.
Eriksen despediu-se do United no início de junho, após três temporadas, depois de ter chegado a custo zero em 2022, proveniente do Brentford, e pelo qual conquistou uma Taça da Liga inglesa e uma Taça de Inglaterra.
O internacional dinamarquês em 144 ocasiões regressou a Inglaterra, na temporada de 2021/22, depois de ter sofrido uma paragem cardíaca durante o Euro2020, realizado em 2021 devido à pandemia de Covid-19.
O médio acabou por rescindir contrato com o Inter Milão uma vez que tem um desfibrilador no peito, uma condição que o impede de jogar na Liga italiana.
Leia Também: Rodrigo Mora assume desafio com Farioli: "Dar mais defensivamente"