Fábio Cardoso foi formalmente apresentado, no decorrer da tarde desta quarta-feira, como reforço do Sevilla, com quem assinou um contrato válido por duas temporadas desportivas, após ter deixado o FC Porto na reta final do último mercado de transferências de verão.
"Todos nos receberam muito bem, foram muito simpáticos e tudo está a correr muito bem. Estamos a trabalhar bem e estou bem fisicamente", começou por dizer o defesa português, de 31 anos, garantindo estar na melhor forma física.
"Deixo as questões técnicas para o treinador, estou a dar tudo para estar na minha melhor forma, para ser mais um e ajudar. Estive a treinar no FC Porto, não joguei partidas, mas fiz a parte mais física. Estou a trabalhar muito bem aqui, estão a cuidar muito bem de mim e estou a dar o meu melhor", prosseguiu Fábio Cardoso.
O antigo jogador do FC Porto, que na época passada esteve nos Emirados Árabes Unidos, explicou as razões que o levaram a aceitar o convite para rumar ao futebol espanhol.
"A intensidade e a qualidade técnica são diferentes. Chego à liga espanhola, que para mim é uma das melhores ou a melhor liga, competitiva e com muita qualidade. Estou com muita vontade de começar. Considero que o meu ponto forte é a agressividade, a leitura do jogo, taticamente sinto-me confortável sentindo bem o jogo. Agora é preciso trabalhar para melhorar todas as outras, mas essas duas são as que mais destaco", vincou Fábio Cardoso, frisando que vai trabalhar para ajudar o coletivo.
"Vou trabalhar para ser importante, para ajudar, para que me ajudem, porque a defesa não é só dos defesas, é de toda a equipa. Se todos pensarmos da mesma maneira, se estivermos bem fisicamente. Temos muita qualidade, vi isso nos treinos. Sou mais um para ajudar", atirou o defesa português.
Fábio Cardoso chega ao Sevilla depois de Daniel Carriço também ter marcado uma era ao serviço do emblema andaluz. O ex-FC Porto promete dar tudo para marcar o seu nome da história dos sevilhanos.
"O Daniel Carriço é uma lenda, teve muito sucesso em Sevilha. Ganhou três Liga Europa e é uma referência, um defesa central incrível que se divertiu muito aqui e vou trabalhar para tentar fazer o mesmo", finalizou.
O central, de 31 anos, segue desta forma para a terceira experiência fora de Portugal, depois de ter jogado pelos escoceses do Rangers na época 2017/18 e pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, por empréstimo dos dragões, na temporada anterior.
O futebolista português contabilizou 77 jogos oficiais e marcou quatro golos entre as épocas 2021/22 e 2023/24 ao serviço do emblema azul e branco, período em que se sagrou campeão por uma vez (2021/22), venceu três edições consecutivas da Taça de Portugal e uma edição da Taça da Liga (2022/23).
Formado no Águeda, clube da cidade natal, e no Benfica, Fábio Cardoso representou ainda, como sénior, o Paços de Ferreira, o Vitória FC e o Santa Clara.
Leia Também: Fábio Cardoso vai mesmo assinar pelo Sevilha por duas épocas