Victor Froholdt tem sido um dos jogadores em maior destaque neste arranque da nova temporada no FC Porto e também já colhe frutos... na seleção dinamarquesa. O jovem de apenas 19 anos foi titular pela primeira vez na vitória frente à Grécia (3-0), em jogo relativo à fase de qualificação para o Mundial'2026 disputado na segunda-feira, e foi alvo de elogios por parte de Nicklas Bendtner.
O antigo goleador do Arsenal mostrou-se impressionado com o rendimento de Froholdt e disse acreditar que o jovem que o FC Porto contatou pode mesmo ser um titular indiscutível na Dinamarca.
"Ele parece alguém com os pés bem assentes no chão. Reconhece que precisa de continuar a jogar bem no seu clube [FC Porto] para ser relevante na seleção. Mas diria que, com esta partida de hoje [segunda-feira], ele ficou mais perto disso", começou por dizer Bendtner, na antena da TV 2 Sport, citado pelo Tipsbladet, prosseguindo.
"Acho que devíamos olhar para ele antes de olhar para muitos outros meio-campistas dinamarqueses. Com o seu ritmo de jogo, a sua determinação e a maneira como ele ataca a bola... Faz muitas corridas e cria muito espaço, ao mesmo tempo que é extremamente assustador no jogo de pressão", elogiou o antigo internacional dinamarquês, agora com 37 anos, antes de destacar a exibição coletiva.
"Embora haja algumas pequenas coisas que possamos ajustar, acho que estamos todos muito felizes porque vencemos a Grécia por 3-0. No geral Froholdt fez uma excelente partida", rematou Nicklas Bendtner, após o triunfo categórico dos nórdicos em Atenas.
Afirmação total
Depois de ter chegado ao FC Porto apenas neste verão, a troco de 20 milhões de euros e oriundo do Copenhaga, Victor Froholdt rapidamente conseguiu convencer os adeptos e o treinador Francesco Farioli.
Em apenas quatro jogos com a camisola portista, o jovem de 19 anos já conta com um golo e duas assistências, conseguindo transportar o 'estatuto' para a seleção.
Na segunda-feira, Froholdt cumpriu apenas a quarta internacionalização pela principal seleção dinamarquesa, duas delas em escassos dias.
Curiosamente, Froholdt tinha feito a estreia diante... de Portugal. Tudo aconteceu em março deste ano, no jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações. O jovem nórdico entrou aos 83 minutos e estreou-se em pleno Estádio José de Alvalade e participou num 'jogo de loucos' que até teve direito a prolongamento.
De desconhecido a ídolo
Froholdt chegou a Portugal como um jogador desconhecido para a grande maioria dos adeptos, algo que rapidamente mudou e que até obriga o dinamarquês a sair à rua disfarçado.
"Já cheguei ao ponto em que é difícil andar sozinho por aí. É também a prova de que a cidade vive e respira futebol. É ótimo que signifique tanto para eles. Teria sido um pouco diferente se eu tivesse começado mal e todos achassem que fui a pior transferência do mundo. É muito bom haver tantas pessoas felizes por lá. Penso um pouco sobre quando saio e também comprei um boné para os dias em que não quero ser muito reconhecido", confessou Froholdt, em entrevista Ekstra Bladet.
Leia Também: Hjulmand e Froholdt 'tramam' Pavlidis, Vagiannidis e Ioannidis na Grécia