Procurar

Rúben Neves e a morte de Diogo Jota: "Os tempos não têm sido fáceis"

Rúben Neves analisou a vitória sofrida de Portugal na visita à Hungria, esta terça-feira, em jogo da segunda jornada do grupo F de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, em declarações à Sport TV.

Rúben Neves e a morte de Diogo Jota: "Os tempos não têm sido fáceis"

© Getty Images

Rodrigo Querido
09/09/2025 22:11 ‧ há 7 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Portugal

Análise: "Já sabíamos que ia ser um jogo difícil com a Hungria a jogar em casa. É uma equipa que cria muitas dificuldades a qualquer seleção. Sabíamos exatamente os pontos fortes da equipa da Hungria. Acabámos por sofrer dois golos nesses exatos pontos de que falo. Fizemos contra-ataques e cruzamentos. Tínhamos tudo muito bem identificado. Duas distrações foram dois golos da Hungria. Sabíamos que eles eram uma equipa muito clínica. Felizmente, conseguimos marcar três golos. Temos muita qualidade no nosso plantel para isso acontecer, mas, como é óbvio, temos que melhorar essa parte defensiva porque, sofrendo dois golos, torna mais difícil conseguir os três pontos."

 

Posição: "Não foi a primeira vez. Estou mais habituado a jogar a central numa linha de três. Como hoje, apareci muitas vezes numa linha de quatro defesas. Tento ajudar a equipa, seja em que posição for, seja para que posição sou chamado. Felizmente, conseguimos sair daqui com os três pontos que eram mais importantes."

Objetivo: "O nosso objetivo é estar no Mundial. O nosso objetivo é preparar muito bem este Mundial. Começámos da melhor forma, dois jogos, duas vitórias. Portanto, agora é trabalhar sobre isto."

Número 21: "Como já falei anteriormente, é um orgulho poder vestir esta camisola. Os tempos não têm sido de todo fáceis. Felizmente tenho uma mulher em casa, tenho uma família espetacular. A quem tenho que agradecer imenso e de quem tenho muito orgulho. É importante olhar para a frente e fazer tudo para honrar o Diogo da melhor forma."

Leia Também: Cancelo desatou 'nó' húngaro e Portugal voltou a sorrir rumo ao Mundial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si