Procurar

"Portugal? O objetivo é tentar ganhar, mas um empate já não seria mau"

O selecionador da Hungria, Marco Rossi, assumiu hoje que um empate na terça-feira frente a Portugal será um bom resultado, mas prometeu fazer tudo para protagonizar uma surpresa no jogo de apuramento para o Mundial2026 de futebol.

"Portugal? O objetivo é tentar ganhar, mas um empate já não seria mau"

© Lusa

Lusa
08/09/2025 14:55 ‧ há 1 dia por Lusa

Desporto

Marco Rossi

"A nossa tarefa é dificultar a vida aos portugueses. Se formos habilidosos e tivermos sorte, a partida pode terminar com um resultado positivo. O objetivo é tentar ganhar, mas um empate já não seria mau", afirmou Marco Rossi em conferência de imprensa, no Globall Hotel, em Telki, zona onde os magiares estão a estagiar, a cerca de 30 quilómetros de Budapeste.

 

Para o treinador italiano de 60 anos, atualmente, existe uma grande diferença entre as duas seleções e enalteceu a qualidade dos jogadores que representam a equipa das 'quinas'.

"Com jogos com apenas três dias de intervalo, Portugal pode colocar praticamente qualquer um jogador dos 23 como titular e nada muda. Nós não temos um plantel tão forte à nossa disposição. Temos de considerar quem está em melhor forma e condição física para montar a equipa", referiu.

Contudo, Rossi, que já está no cargo desde 2018, espera que a presença de um adversário do valor de Portugal possa motivar ainda mais os jogadores húngaros a fazer uma boa exibição.

"Se um jogador de futebol pode defrontar uma equipa com jogadores de classe mundial e em que também joga uma lenda como Cristiano Ronaldo e, mesmo assim, não ter a motivação ideal, enquanto não devia ser jogador de futebol", frisou.

Na mesma conferência de imprensa, o médio Dominik Szoboszlai, capitão e grande estrela da Hungria, fez questão de concordar com o seu selecionador e pediu mesmo aos colegas de equipa que defrontem Portugal de "corpo e alma".

"A minha expectativa é que todos se dediquem de corpo e alma para que possamos sair de campo de cabeça erguida. O objetivo, o sonho, é qualificarmo-nos para o Campeonato do Mundo ou pelo menos ter uma oportunidade no play-off. Para isso, temos de lutar, correr o máximo que pudermos, porque a seleção portuguesa está à nossa frente em termos de qualidade", apontou o jogador de 24 anos, que alinha em Inglaterra no Liverpool.

O Hungria-Portugal, da segunda jornada do Grupo F, está agendado para 20:45 (19:45 horas de Lisboa), na Puskas Arena, em Budapeste, e terá arbitragem do belga Erik Lambrechts.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Rede social

Revelados os melhores jogadores de 'EA Sports FC 26'. Há algum português?

Futebol

Revelados os melhores jogadores de 'EA Sports FC 26'. Há algum português?

Sobre rodas

Revelado o novo Renault Clio. Conheça o ícone 'revolucionado'

Renault

Revelado o novo Renault Clio. Conheça o ícone 'revolucionado'

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10