Kylian Mbappé concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao prestigiado jornal alemão Bild, na qual, entre outros temas, falou sobre o início da carreira de futebolista
Atualmente em estágio com a seleção francesa, o atual jogador do Real Madrid revelou que vários clubes alemães o tentaram contratar antes de rumar ao Paris Saint-Germain. O astro gaulês trocou o AS Monaco pelo conjunto parisiense a troco de 180 milhões de euros, valor que o tornou no segundo jogador mais caro da história do futebol.
"Muitos clubes entraram em contacto comigo. O Bayern Munique veio atrás de mim quando eu era muito novo e podia ainda sair do AS Monaco. O Dortmund também me contactou. E o RB Leipzig. E estes são apenas os três de que me lembro. Talvez outros tenham tentado, mas não me lembro. Agora todos me querem, mas é um pouco tarde", atirou o avançado, entre risos, antes de falar como tem sido o trabalho com o novo treinador Xabi Alonso nos últimos meses.
"Tive uma excelente impressão dele. Vê-se uma pessoa que quer ter sucesso. Ele conhece o clube na perfeição, porque ele próprio jogou no Real Madrid. Neste momento, estamos simplesmente a tentar pôr em prática o que ele nos diz. Estamos a tentar compreender o conceito de jogo que ele tem para nós e depois veremos o que acontece. O nosso início foi bom, com três vitórias, o que é muito positivo, mas temos de melhorar, continuar a trabalhar, continuar a esforçar-nos, porque sabemos como é difícil ganhar troféus. E é isso que queremos. Estamos no caminho certo e a iniciar uma longa jornada, mas o objetivo é sempre o mesmo: ganhar troféus. Para isso, tentamos avançar passo a passo", vincou.
Mbappé apontou ainda à conquista da Liga dos Campeões, prova onde terá o Benfica como adversário na fase de liga única desta competição europeia.
"Eu digo sempre que o Real Madrid é um favorito. Mas há muitas equipas boas na Europa, muitas mesmo. Vimos que o ano passado foi fantástico com o novo formato da Liga dos Campeões. Este ano será ainda melhor. Será interessante ver quem se vai impor no final", atirou o internacional por França.
Aproveitando a boleia desta extensa entrevista, Mbappé foi desafiado a eleger os favoritos a conquistarem os respetivos campeonatos. Se não surpreendeu no que diz respeito à Ligue 1 e Bundesliga, onde colocou Paris Saint-Germain e Bayern Munique como favoritos a voltar a conquistar a prova doméstica, o dianteiro francês surpreendeu no clube em que apostou que irá conquistar a edição deste ano da Premier League.
"É claro que, em primeiro lugar, temos de mencionar o Liverpool, que quer conquistar um título atrás do outro. Mas também acredito muito no Arsenal, porque o núcleo da equipa já se conhece há muito tempo, e isso é um fator decisivo no futebol. E o Manchester City está sempre na frente com Pep Guardiola e Erling Haaland. É difícil. Talvez o Arsenal, talvez seja o ano deles. Seria certamente mais fácil dizer o City ou o Liverpool", finalizou.
Leia Também: Mbappé cala (literalmente) Vinícius no Real Madrid e gesto dá que falar