Piers Morgan recorreu às redes sociais, este sábado, para aplaudir os dois golos apontados por Cristiano Ronaldo na goleada de Portugal frente à Arménia (0-5), em Erevan, no arranque da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
"Há três certezas da vida: morte, impostos e golos de Cristiano Ronaldo", começou por escrever o conhecido jornalista britânico na sua conta da rede social X (antigo Twitter)
"Tem 40 anos e ainda continua a quebrar recordes mundiais. É incrível", vincou de seguida Piers Morgan, ele que já havia feito uma referência semelhante no passado dia 4 de junho, quando CR7 ajudou a seleção portuguesa no triunfo diante da Alemanha (1-2), no apuramento para a final da Liga das Nações - prova que a equipa das quinas viria a vencer nas grandes penalidades (3-5), diante de Espanha, após empate (2-2).
The three nailed down certainties in life: death, taxes and @Cristiano scoring goals.
— Piers Morgan (@piersmorgan) September 6, 2025
40 years old and still smashing them in, and extending world records. Incredible. pic.twitter.com/MLYaQrjiuF
Recorde-se que Piers Morgan foi precisamente o jornalista que conduziu a polémica entrevista concedida por Cristiano Ronaldo, em novembro de 2022 (à beira do Mundial do Qatar), a abordar os problemas com o treinador (Erik ten Hag na altura) e com a direção do Manchester United, refletindo-se depois num afastamento e na consequente saída do clube de Old Trafford... para o Al Nassr, da Arábia Saudita.
A (curta) reação de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo também já havia recorrido às redes sociais, este sábado, para deixar uma (curta) reação ao arranque vitorioso de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, com direito a um bis diante da Arménia.
"Primeiro passo dado", escreveu o avançado madeirense, de 40 anos, acrescentando ainda dois emojis, com um sinal 'certo' em verde e ainda a bandeira de Portugal.
De referir que Cristiano Ronaldo acrescentou mais dois golos à sua conta pessoal, levando já 942 tentos certeiros em toda a carreira, em termos oficiais, sendo que 140 golos aconteceram ao serviço da seleção, onde já soma 222 internacionalizações. Este foi, de resto, o quarto jogo consecutivo a marcar pela equipa das quinas.
O 'show' de Cristiano Ronaldo na Arménia contou com um pormenor especial, sobretudo no primeiro golo, uma vez que foi apontado ao minuto 21, o antigo número da camisola de Diogo Jota, que morreu na sequência de um acidente de viação.
Se não estava destinado, parecia. Na sequência do golo que ditou, na altura, o 0-2 no marcador, Cristiano Ronaldo 'ecoou' o célebre 'Siii' junto a uma das bandeirolas de canto e não hesitou em apontar para o céu, em memória do seu ex-companheiro de seleção, batendo ainda no peito. No arranque do segundo tempo, ao minuto 46, acabaria por selar o bis, com um golaço de fora da área, sendo depois substituído por Gonçalo Ramos aos 58 minutos.
Leia Também: Cristiano Ronaldo honrou "sinal" de Diogo Jota para a glória de Portugal
Leia Também: Esta é por Diogo Jota. Félix 'imita' Cristiano Ronaldo e Portugal goleia