Bruno Fernandes continua a ser alvo da Arábia Saudita. O internacional português cedo despertou o interesse dos principais clubes sauditas e este verão voltou a ser seduzido com ofertas financeiramente tentadoras. No entanto, Bruno Fernandes decidiu continuar mais um ano no Manchester United e recusou as três propostas concretas que teve em cima da mesa neste mercado de verão, avança a talkSPORT.
O fundo soberano da Arábia Saudita entrou diretamente em contacto com o capitão do Manchester United, com o Al Hilal a manifestar grande interesse em contar com os serviços do jogador luso para o Mundial de Clubes que se disputou nos Estados Unidos da América.
Miguel Pinho, empresário de Bruno Fernandes, chegou a viajar para a Arábia Saudita e esteve em negociações durante uma semana com o clube que conta com João Cancelo no seu plantel.
Bruno Fernandes, de 30 anos, ficou agradado com o projeto e os valores apresentados pelo Al Hilal, mas acabaria por rejeitar a mudança depois de falar com a família e decidir permanecer no Manchester United por mais 12 meses.
O Al Hilal não chegou a entrar em negociações com o clube inglês, mas estaria na disposição de avançar com uma oferta formal no valor superior a 90 milhões de euros.
Na decisão de Bruno Fernandes também terá pesado o facto de o Mundial de seleções estar no horizonte, naquela que até poderá ser a sua última participação num Campeonato do Mundo.
Tudo adiado
A mudança para Arábia Saudita não ficou, porém, riscada dos planos futuros de Bruno Fernandes. O ex-Sporting admite mudar-se para o Médio Oriente no próximo verão e tudo dependerá das ofertas que lhe chegarem dentro de um ano.
O Manchester United está a reconstruir o plantel e também poderá aceitar a venda do internacional português para poder oferecer a Ruben Amorim os reforços desejados.
CR7 informado
Não foi apenas o Al Hilal quem quis contratar Bruno Fernandes neste verão. Também o Al Nassr chegou a sondar o médio de 30 anos através... de Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção nacional fez uma abordagem informal junto do colega, com quem também já havia partilhado balneário em Old Trafford, no passado mês de julho.
De resto, esta nova função de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, estando mais perto da construção do plantel, ficou contratualizada na renovação por mais dois anos com o clube saudita.
No entanto, Bruno Fernandes informou CR7 que o seu desejo passava por continuar na Europa por mais uma época.
O Al Ittihad também contactou o craque do Manchester United a duas semanas do fecho de mercado, mas ouviu a mesma resposta. O campeão saudita também optou por um contacto informal e não chegou a entrar em conversações com o Manchester United.
Refira-se que Bruno Fernandes iniciou a sétima temporada ao serviço do Manchester United, clube ao qual chegou em janeiro de 2020, oriundo do Sporting e a troco de 65 milhões de euros.
Até ao momento, o internacional português contabiliza um saldo de 99 golos e 86 assistências em 294 jogos com a camisola dos red devils. Bruno Fernandes conta no palmarés com uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.
Leia Também: Novas imagens mostram reação de Amorim ao penálti de Bruno Fernandes