Procurar

Capitão do Estoril revoltado por jogo em plena pausa: "Há justiça nisto?"

João Carvalho com palavras fortes dirigidas à Liga, que decidiu agendar um jogo em atraso para um fim de semana em que se discute o apuramento para o Campeonato do Mundo de seleções.

Capitão do Estoril revoltado por jogo em plena pausa: "Há justiça nisto?" Vídeo

© VSPORTS

Francisco Amaral Santos
07/09/2025 07:38 ‧ há 1 dia por Francisco Amaral Santos

Desporto

I Liga

João Carvalho não escondeu, na noite de sábado, a revolta pela decisão da Liga Portugal em agendar o jogo do Estoril frente ao Santa Clara (0-1) - que estava em atraso - para um dia em que se jogava a qualificação para o Campeonato do Mundo... de seleções. Na flash interview das Sport TV, o capitão da equipa da Amoreira alertou que este tipo de situação não dá uma boa imagem à Liga portuguesa e alertou para as "condições horríveis". 

 

"O que acaba por nos condicionar começou já há algum tempo.. Temos família, não estamos a brincar e tentamos ser profissionais. Mas se tudo à volta não é profissional, acabamos por não ser profissionais. Quero dizer muita coisa, mas não quero ser mal interpretado. Isto começou há três ou quatro semanas... O Santa Clara estava nas competições europeias e claramente merece ter o seu descanso. Na semana passada estávamos no último dia de mercado e, se algum jogador quisesse vir jogar para Portugal, ao olhar para o resumo do nosso jogo, acho que ele não vinha. As condições que tivemos na semana passada foram horríveis. Há justiça nisto? Há justiça neste jogo? Eu não sinto!", começou por dizer João Carvalho, prosseguindo. 

"Não estou a falar da arbitragem, mas sim do jogo em si, marcado para esta altura. Sinceramente, não sei o que se pode corrigir, mas assim não andamos para a frente. Tentámos dar o nosso melhor. Acho que ninguém me está a ouvir, porque a nossa cultura é de três, quatro equipas e nada mais. Portugal jogou há bocado e estávamos todos a ver o jogo... A seleção não merecia que houvesse jogo. Se queremos ir para outro nível, estas coisas deviam deixar de acontecer", vincou o experiente médio português. 

Quando confrontado com a ausência de algumas figuras da equipa, precisamente por estarem ao serviço das respetivas seleções, João Carvalho confessou estar "muito triste" e afirmou que o campeonato "normal" apenas começará na próxima semana. 

"Sinceramente, nós ganhámos o jogo. Com condições adversas, continuámos a ser uma equipa. O Santa Clara foi às competições europeias, tem uma excelente equipa, um grande treinador e, com ausências ou não, foi taco a taco, podia ter dado para qualquer lado. Deu para o lado deles. Não quero falar... Foram melhores, fizeram um golo e nós não. Estou muito triste com esta situação toda. A nossa época vai começar na próxima semana, quando começar um campeonato normal, porque até agora não foi. Não merecíamos ter perdido nenhum jogo, merecíamos ter ganho dois ou três. Temos dois pontos e devíamos ter mais. Vamos olhar para a frente. Temos muito a percorrer. A época passada demos a volta por cima e esta não será diferente", rematou o capitão do Estoril.  

Refira-se que este jogo entre Estoril e Santa Clara era referente à 3.ª jornada da I Liga e não foi disputado na altura por conta da participação da equipa açoriana na fase de qualificação para a Liga Conferência. O único golo da partida no Estádio António Coimbra da Mota foi apontado pelo brasileiro Gabriel Silva, aos 53 minutos, através de uma grande penalidade. 

O Santa Clara soma agora quatro pontos e subiu até ao nono lugar da I Liga, ao passo que o Estoril continua sem vencer e mantém-se com dois pontos no 15.º posto da tabela classificativa. 

Confira o vídeo.

Leia Também: Santa Clara vence pela primeira vez e mantém 'seca' do Estoril

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si