Análise ao encontro que ditou mais uma conquista europeia: "Não foi um jogo com a qualidade do jogo de ontem [contra Espanha], muito também por aquilo que França apresentou. Esta foi uma equipa com muito coração, muita alma e muita razão. Não tínhamos de nos andar a expor nesta parte final, mas faz parte do jogo. Somos campeões europeus, estou muito orgulhoso de liderar esta rapaziada e representar o meu país".
Cumprimento do sonho antes da saída: "Era com isto que sonhava. Era dar uma alegria a todo o mundo do hóquei, aos portugueses e a toda a gente que aqui está. Faço parte deste trajeto. Tenho um orgulho enorme em ser português e ter representado Portugal".
Fé no título europeu de Portugal: "Nunca deixei de acreditar. Passámos uma semana terrível. Percebo que as pessoas estão habituadas a um contexto diferente e a vitórias. Hoje é tempo de festejar a dizer obrigado a toda esta gente. Tal como diz o Luís Querido: isto foi por nós e por quem nos quer bem. Isto porque há muita gente que não nos quer bem".
Leia Também: Em casa 'mandam' os lusos. Portugal atropela França e é campeão da Europa
Leia Também: Hino 'à capela'. Adeptos de Portugal 'deliram' com conquista do Europeu
Leia Também: "Brilhante". Marcelo felicita seleção nacional de hóquei em patins