O Al Nassr oficializou, esta quinta-feira, a contratação de Andreia Faria para a equipa que milita no campeonato de futebol feminino da Arábia Saudita, já depois de se ter despedido do Benfica.
Sem quaisquer detalhes em torno da duração do novo contrato, o emblema de Riade tratou de dar as boas-vindas à média de 25 anos, referindo que "as melodias portuguesas" voltam a tocar no clube do Médio Oriente, valendo a pena recordar que, no lado feminino, encontram-se os internacionais lusos Cristiano Ronaldo e João Félix, bem como o experiente treinador Jorge Jesus.
A mudança acontece pouco depois da oficialização da chegada de Jéssica Silva ao Al Hilal, tratando-se precisamente do rival direto do Al Nassr, pelo que as compatriotas da seleção das quinas irão enfrentar-se na condição de rivais, na Arábia Saudita.
من أرض كـرة القدم
— سيدات النصر | AlNassr Ladies (@AlNassrFCW) September 4, 2025
إلى عاصمة الرؤية والمُستقبل 🇸🇦
تُعزف ألحانٌ بُرتغالية في قلب الأول بارك
أهـلاً وسهـلاً .. أنـدريا 🤩! pic.twitter.com/cCd6xfZuTH
Despedida recheada de emoção
Andreia Faria, de 25 anos, recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para deixar um longo testamento dirigido aos adeptos do Benfica, com muita emoção à mistura.
"Queridos benfiquistas, há momentos na vida para os quais nunca estamos verdadeiramente preparados. Este é um deles. Hoje despeço-me do Benfica, o clube onde cresci, sonhei e vivi alguns dos instantes mais marcantes da minha vida. Aqui aprendi o que significa vestir esta camisola, sentir este símbolo e carregar uma responsabilidade que é muito maior do que nós. Foram anos de conquistas, de desafios, de lágrimas e de alegrias imensas. Levo comigo cada memória, cada aplauso, cada palavra de incentivo que me fizeram sentir o verdadeiro peso e a grandeza deste clube", começou por escrever a internacional portuguesa.
"Tive o privilégio de conviver e partilhar o balneário com pessoas que me marcaram profundamente — companheiras, treinadores e staff que se tornaram parte da minha história. Mais do que vitórias, ficam os laços, as aprendizagens e as emoções que só quem veste este símbolo consegue compreender. Saio com a certeza de que este grupo tem tudo para conquistar os tão desejados títulos e continuar a escrever páginas de glória. Acredito profundamente no trabalho que está a ser feito e vou torcer sempre por vocês", vincou de seguida.
"Como canta o Jorge Palma, a gente vai continuar. E eu, mesmo de longe, vou continuar a apoiar e a sentir o Benfica como meu. Obrigada por tudo. Este não é um adeus, é apenas um até já. O Benfica será sempre parte de mim", completou Andreia Faria, que se encontrava no emblema da Luz há sete épocas consecutivas, desde a temporada 2018/19 - com cinco campeonatos, cinco Taças da Liga, três Supertaças e duas Taças de Portugal
Leia Também: Oficial: Andreia Faria será adversária de Jéssica Silva na Arábia Saudita
Leia Também: Oficial: Há mais um(a) português(a) na Arábia Saudita, a custo zero
Leia Também: Jéssica Silva escreve carta aos adeptos de Portugal após queda do Europeu