"O FC Porto chegou a acordo com Marko Grujic para a rescisão do contrato com efeitos imediatos. Marko Grujic fica a partir desta data com o estatuto de 'free agent', podendo assinar livremente por qualquer clube", confirmou o clube em nota no seu sítio na Internet.
O médio, de 29 anos, despede-se assim do clube que representou nas últimas cinco temporadas, ele que estava a um ano de terminar o contrato que mantinha com os 'azuis e brancos'.
Grujic ingressou no FC Porto proveniente do Liverpool, em 2020, tendo estado emprestado pelos 'reds' durante duas épocas, antes de os 'azuis e brancos' avançarem para a sua contratação definitiva, por nove ME.
Na última época, o jogador deparou-se com problemas físicos e somou apenas cinco jogos, tendo sido submetido a cirurgia no tendão de Aquiles direito e não voltando a entrar em campo desde outubro.
Campeão do mundo de sub-20 pela seleção sérvia, em 2015, Marko Grujic revelou-se simultaneamente peça basilar no Estrela Vermelha, clube pelo qual conquistou o campeonato do país, tendo levado o Liverpool a contratá-lo no ano seguinte.
Sem nunca se afirmar no atual campeão inglês, esteve emprestado aos galeses do Cardiff e ao Hertha Berlim, da principal divisão alemã, onde se destacou e atraiu a investida do FC Porto.
Com a camisola portista, fez um total de 140 jogos oficiais, em que apontou quatro golos e três assistências, tendo sido um jogador de rotação importante durante o período em que foi orientado por Sérgio Conceição, ainda que nunca se tenha afirmado enquanto titular e vindo gradualmente a perder influência.
Ao serviço do FC Porto, o médio conquistou um campeonato nacional, três Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira
Leia Também: Oficial: Pedro Lima reforça FC Porto por empréstimo do Wolverhampton