O Sporting de Braga perdeu a possibilidade de se manter a dois pontos de distância do FC Porto, ao empatar, na noite deste domingo, na visita ao Rio Ave (2-2), em jogo a contar para a quarta jornada do campeonato português.
Depois do surpreendente empate diante do AVS na última jornada da I Liga, o conjunto minhoto, que vinha de uma expressiva vitória contra o Lincoln Red Imps que valeu a entrada na fase de liga única da Liga Europa, procurava voltar às vitórias para o campeonato. Pela frente tinha uma equipa que ainda não tinha vencido na presente edição da I Liga.
Ainda assim, as coisas não começaram a correr nada bem para a turma que é orientada por Carlos Vicens. Ao minuto 14, o árbitro Fábio Veríssimo assinalou uma grande penalidade por falta de Gorby sobre André Luiz já no interior da área. Clayton foi chamado a bater o castigo máximo e atirou colocado para a direita de Hornicek.
O Sporting de Braga tinha muita posse de bola, mas tirando uma ocasião clara de Fran Navarro ao minuto 8 que foi cortada em cima da linha de golo por Petrasso, pouco mais criou. O golo bracarense surgiu de uma perda de bola vilacondense no interior da sua área aos 22 minutos. Numa saída de bola, Liavas que tentou colocar a bola em Abbey, mas o passe ficou curto e Roger apareceu a fuzilar a baliza rioavista.
O que os minhotos, porventura, não esperavam era a resposta demolidora por parte da equipa que é orientada pelo grego Sotiris Silaidopoulos. Na resposta ao golo bracarense, à passagem do minuto 24, André Luiz voltou a fazer estragos na direita e deu para a entrada da área onde Clayton apareceu a rematar rasteiro para o seu segundo golo na partida. À beira do intervalo, João Moutinho fez um remate forte que passou perto do poste.
Na segunda parte, o Sporting de Braga encontrou pela frente um Rio Ave muito certinho na hora de defender e praticamente não conseguiu incomodar a baliza à guarda de Cezary Miszta. Destaque para um remate de Rodrigo Zalazar para boa defesa do guarda-redes rioavista. O conjunto da casa foi segurando a vantagem.. até que o empate voltou a aparecer no Estádio dos Arcos. Após uma boa jogada dos minhotos, Gabri Martínez cruzou para a área, onde El Ouazzani apareceu a finalizar.
Com este resultado, o Sporting de Braga colocou-se na sexta posição com oito pontos. O Rio Ave somou o terceiro empate no campeonato e é 11.º colocado com três pontos.
Santa Clara empata sem golos
No outro jogo desta quarta jornada realizado na noite deste domingo, o Santa Clara não foi além de um empate sem golos na receção ao Estrela da Amadora. Foi o regresso do clube de Ponta Delgada ao campeonato, depois da eliminação das provas europeias.
Os açorianos até colocaram a bola no fundo das redes dos estrelistas, mas o golo de Adriano Firmino em cima do minuto 90 foi anulado por mão de Matheus Pereira no decorrer da jogada.
Contas feitas, o Santa Clara somou o primeiro ponto na I Liga, após duas derrotas, e é o 15.º. O Estrela da Amadora averbou o terceiro empate em quatro jogos já realizados, ocupando o 12.º lugar.
Leia Também: EM DIRETO: Rio Ave-Sp. Braga e Santa Clara-Estrela fecham a ronda