O encontro começou equilibrado, mas foi o Vizela a mostrar maior iniciativa ofensiva. Heinz Mörschel obrigou Ricardo Ribeiro a uma defesa apertada logo aos quatro minutos e, pouco depois, Thio e Miguel Tavares criaram perigo. Do outro lado, Bruno Silva tentou responder, mas José Sampaio cortou a tempo.
O golo surgiu aos 27 minutos, num lance bem construído pelo corredor esquerdo. Moha Moukhliss cruzou tenso para o segundo poste e Miguel Tavares, solto de marcação, desviou certeiro para o fundo da baliza oliveirense. Pouco depois, Busnic esteve perto de ampliar a vantagem, acertando na barra.
Na segunda parte, a Oliveirense entrou mais pressionante, instalando-se no meio-campo adversário e obrigando o Vizela a recuar. Apesar do ascendente visitante, seria novamente o Vizela a estar perto do golo, com Miguel Tavares e Manu Garrido a desperdiçarem ocasiões flagrantes.
Ricardo Ribeiro, guarda-redes da Oliveirense, foi determinante para manter a equipa na discussão do resultado, negando o segundo golo a Miguel Tavares num lance de grande qualidade. Do outro lado, faltou clareza e eficácia ofensiva à formação visitante.
O Vizela acabou por segurar a vantagem mínima até final, com alguma dificuldade, somando três pontos que lhe permitem isolar-se no comando da II Liga, com quatro jornadas disputadas e sem qualquer derrota.