Procurar

No Fontelo, reina o Académico. FC Porto B 'afunda-se' sem argumentos

Equipa secundária dos dragões continua sem marcar na II Liga e mantém o último lugar, apesar de ter contado com 'reforço' dos 'graúdos', sendo que o Académico de Viseu foge aos lugares de descida.

No Fontelo, reina o Académico. FC Porto B 'afunda-se' sem argumentos

© Facebook/Académico de Viseu

Davide Rodrigues Araújo
31/08/2025 16:13 ‧ há 2 dias por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

II Liga

O FC Porto B voltou a não vencer na II Liga, mesmo com um 'reforço' da equipa principal a fazer parte do onze inicial. Os dragões foram até ao Estádio do Fontelo para discutir um jogo a contar para a quarta jornada da competição nacional, com o Académico de Viseu a sair vencedor na sua casa, com uma vitória por 2-0.

 

Desta forma, o conjunto portista cimenta o seu último lugar na tabela classificativa, com um registo muito negativo de um ponto em quatro jogos, não marcando qualquer golo e sofrendo oito até ao momento. É, de resto, a única equipa que ainda não fez balançar as redes adversárias esta temporada nesta prova.

O jogo começou a todo o gás por parte da turma do distrito de Viseu, que quis aproveitar o fator casa para continuar sem perder no seu reduto, após um empate a zeros frente ao Paços de Ferreira, no passado dia 16 de agosto.

Os visitados acabaram por chegar ao golo logo aos 18 minutos da partida, mas este acabou por ser anulado pelo VAR logo de seguida. No entanto, aos 44 minutos, mesmo em cima do apito para o intervalo, a turma do Fontelo acabou mesmo por atirar a contar, com o jogo a ir para o descanso com um 1-0, depois do golo marcado por Soufiane Messeguem.

Sporting B falha liderança isolada e FC Porto B dá dois 'tiros no pé'

Sporting B falha liderança isolada e FC Porto B dá dois 'tiros no pé'

Vizela vai terminar a terceira jornada da II Liga sozinho no topo, fruto da derrota sofrida pelos leões na visita à Oliveirense, por 1-0. Já os dragões, perderam com o Farense, por 0-2, e não deixam o último lugar.

Carlos Pereira Fernandes | 12:59 - 24/08/2025

A segunda metade acabou por ser um espelho da primeira, com algumas oportunidades criadas de parte a parte, mas a história a ser a mesma.

O conjunto liderado pelo treinador Sérgio Vieira voltou a fazer o gosto ao pé, mas a sofrer o mesmo dissabor da primeira metade, com novo golo anulado aos 55 minutos, ainda que o encontro tenha sido decidido já perto do apito final, com um golo a ser apontado por intermédio de Loroughnon Gohi, quando já se tinham jogados 87 minutos.

Desta forma, a equipa liderada por João Brandão continua a não mostrar argumentos para fazer golos aos adversários, pelo que teremos de esperar para ver se esse quebrar do gelo chegará na próxima jornada, que se disputa apenas após o final da pausa internacional para as seleções, onde o FC Porto B recebe a União de Leiria.

Já o Académico de Viseu, que saiu dos lugares de despromoção com esta vitória, vai viajar até à cidade de Oliveira de Azeméis, onde defrontará a Oliveirense na quinta jornada da II Liga.

Leia Também: Sporting B e Marítimo lideram a II Liga e aguardam resultado do Vizela

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si