Procurar

Atenção, Sporting: Paris FC avança por Jota Silva e sobe valores

Clube francês já falou com o internacional português e colocou em cima da mesa um empréstimo com uma opção de compra obrigatória no próximo verão. Dono do Nottingham Forest continua a apontar para a venda direta.

Atenção, Sporting: Paris FC avança por Jota Silva e sobe valores

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
31/08/2025 10:19 ‧ há 1 dia por Francisco Amaral Santos

Desporto

Mercado

O Sporting ganhou concorrência na corrida por Jota Silva. Os franceses do Paris FC entraram na corrida pelo internacional português e já apresentaram uma proposta concreta junto do Nottingham Forest, adiantou o Record este sábado e confirmou o Desporto ao Minuto

 

O emblema parisense colocou em em cima da mesa uma oferta por empréstimo, pagando três milhões de euros como taxa e ficando com obrigação de compra no final da temporada por 15 milhões de euros. 

Os valores apresentados pelo Paris FC - que neste mercado contrataram Otávio Ataíde ao FC Porto, por 17 milhões - são assim superiores à última oferta do Sporting por Jota. Os leões mostraram-se disponíveis para pagar dois milhões como taxa de empréstimo e ficar com uma cláusula de 15. 

No entanto, e de acordo com as informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o dono do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, continua a apontar para uma venda direta e apenas admite deixar sair o avançado português por empréstimo nas últimas horas do mercado. 

Significa isto que o clube inglês vai 'empurrar' a situação de Jota Silva até ao fecho de mercado que em Inglaterra fecha às 18h59 de amanhã, segunda-feira, mas em Portugal o encerramento apenas acontecerá às 23h59. 

Jota Silva já foi contactado 

Por sua vez, o avançado português de 26 anos continua à espera de um desfecho para o seu futuro imediato. Sem jogar desde a primeira jornada, frente ao Brentford, onde foi suplente utilizado, Jota Silva deseja sair do Forest para poder somar mais minutos e alimentar o sonho de voltar à seleção nacional. 

Nas últimas horas, o ex-Vitória SC já recebeu um contacto mais formal do Paris FC e ficou a conhecer o projeto desportivo do emblema recém-promovido ao máximo escalão do futebol francês. 

'Novela' de verão 

O interesse do Sporting em Jota Silva não é novo, sendo mesmo uma das 'novelas' deste mercado de verão. O avançado luso tem vontade de reencontrar Rui Borges, treinador com quem já trabalhou em Guimarães, mas a direção do Nottingham Forest revelou-se sempre muito intrasigente na hora de negociar a saída do jogador. 

O emblema da Premier League começou por definir 15 milhões como o valor de venda de Jota Silva e fez saber desde início que iria dar prioridade a uma venda direta. 

O Sporting, por sua vez, manifestou o desejo de contar com o internacional português a título de empréstimo e de incluir uma opção ou obrigação de compra no negócio. 

As duas partes foram conversando ao longo das últimas semanas, mas as negociações tardam a chegar a bom porto, com o relógio a ficar cada vez mais apertado.

Nos últimos dias também foi veiculado o interesse do FC Porto, mas os dragões não estão, neste momento, interessados em contar com Jota Silva. 

Refira-se que Jota Silva deixou o Vitória SC para abraçar o sonho de jogar em Inglaterra há cerca de um ano, motivando um investimento de 10 milhões de euros por parte do Nottingham Forest. 

Sob as ordens do compatriota Nuno Espírito Santo, o avançado de 26 anos nunca se conseguiu impor verdadeiramente e foi sempre visto como opção de recurso, partindo quase sempre para dentro do relvado a partir do banco de suplentes. 

Leia Também: Reencontro com Espírito Santo na 'fava' do FC Porto para a fase de liga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si