"No último jogo [com o Arouca], criámos muitas boas oportunidades. Entrámos bem no último terço e criámos situações de golo, mas temos de melhorar no coletivo e no equilíbrio da equipa para render em todas as fases, seja atacante ou defensiva", afirmou o técnico grego, em conferência de imprensa de antevisão à partida.
Silaidopoulos reconheceu que o Rio Ave tem mostrado progressos, mas reforçou a necessidade de manter os princípios ao longo de toda a partida, para não ser surpreendido, tal como nos últimos dois jogos em que desperdiçou duas vantagens.
"O resultado é muito importante, mas temos de nos manter concentrados. Vejo progresso na forma como fazemos as coisas em todos os setores e queremos manter esses pontos positivos. Com o Sporting de Braga, espero um jogo difícil, com muita velocidade no ataque ao espaço, mas estamos em casa e queremos vencer", destacou.
O treinador do Rio Ave desvalorizou a ideia de um duelo tático com o homólogo bracarense, ao sublinhar que o jogo será decidido pela atuação dos jogadores.
"O principal é sobre os jogadores. Claro que, taticamente, os treinadores podem fazer mudanças, mas espero um jogo bom e interessante, com qualidade e intenção de ambos os lados. O Sporting de Braga tem um estilo bem vincado e é uma boa equipa", disse.
Sobre a sequência pesada de jogos dos minhotos, devido ao calendário da Liga Europa, o técnico considerou que isso não deverá ser uma desvantagem para um adversário habituado a lidar com essa situação.
"Eles têm um plantel muito grande. Já tive situações destas, em que jogar a meio da semana dava ritmo e era positivo. O Braga já fez nove jogos oficiais esta época e apresenta sempre uma proposta de qualidade", lembrou.
Silaidopoulos comentou ainda a situação de Clayton, autor de três dos quatro golos dos vila-condenses no campeonato, admitindo que o avançado pode ser alvo de interesse neste mercado.
"O Clayton fez uma excelente temporada passada e estamos felizes com isso. Claro que é um jogador importante, com intenção frente à baliza. É normal haver este ruído à volta dele, mas é um profissional de topo, está dedicado à equipa e tem gerido tudo de forma muito positiva", vincou.
O Rio Ave, 12.º classificado com dois pontos, mas menos um jogo, recebe no domingo o Sporting de Braga, quarto, com sete, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, a partir das 20:30, em jogo da quarta jornada da I Liga, que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.
Leia Também: Sporting de Braga com baixa de peso no plantel nas próximas semanas