O FC Porto anunciou, ao início da noite desta sexta-feira, a renovação de contrato com o brasileiro Pepê, que tem sido um dos destaques dos dragões no arranque desta temporada.
Através de um comunicado partilhado através das suas plataformas oficiais, o conjunto azul e branco informa que o extremo rubricou um novo vínculo que é válido até junho de 2028, com mais uma época de opção. O novo vínculo inclui uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.
"Era um sonho, como disse no início da temporada. Sinto-me muito feliz e muito realizado por poder renovar com este clube histórico, no qual passei momentos incríveis. Espero estar à altura a partir daqui. Fico muito feliz pela confiança que o clube, o presidente e todos têm no meu trabalho. Sei que não venho de uma boa época, por isso, poder estar a renovar este contrato e receber este voto de confiança é algo que me motiva ainda mais para fazer aquilo que tenho vindo a fazer desde o início desta temporada, que é retribuir dentro do campo", começou por dizer Pepê, em declarações prestadas aos meios oficiais do FC Porto.
Desde a chegada de Francesco Farioli, o atleta de 28 anos foi titular em todos os encontros particulares e oficiais e assumiu-se como um dos principais destaques da equipa.
"Acredito que sim, se continuar a fazer aquilo que tenho vindo a fazer e se continuar a ser o Pepê alegre, divertido e espontâneo que se dedica muito ao trabalho. Acredito que posso colher os frutos mais à frente", prosseguiu o extremo, garantindo que o espírito da equipa "é muito positivo". "Vemos a diferença no clube desde que o mister Farioli chegou, a exigência, a intensidade e até os jogadores novos que chegaram já estão familiarizados com a união do grupo. Isso é fundamental para que continuemos a fazer um grande trabalho", vincou.
Após a vitória frente ao Gil Vicente, em Barcelos, o treinador Francesco Farioli destacou a exibição de Pepê com elogios, que o brasileiro agradeceu.
"Fiquei feliz, pois não vinha de uma boa época e tive problemas pessoais que influenciaram aquilo que eu era, dentro e fora do campo. Precisava de voltar a ser o Pepê que sempre fui, alegre, brincalhão e divertido. Fico feliz pela confiança que ele tem no meu trabalho", disse ainda o jogador do FC Porto, que está a um passo dos 200 jogos de dragão ao peito.
"É uma marca com muita história. Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar chegar aos 200 jogos pelo FC Porto, é algo muito gratificante. Para mim é uma honra e um orgulho fazer 200 jogos por um clube tão histórico como o FC Porto. É mais um incentivo para continuar a fazer o meu melhor dentro de campo", finalizou.
O polivalente internacional brasileiro chegou à Invicta no Verão de 2021. Desde então já vestiu a camisola portista em 194 ocasiões, marcou 27 golos e fez 24 assistências. De resto, Pepê vai mesmo ficar de fora do Clássico com o Sporting devido a uma lesão ocular.
A história continua Pepê renova contrato ️#SeguimosJuntos @25pepe_ pic.twitter.com/8NI0gBH61x
— FC Porto (@FCPorto) August 29, 2025
Leia Também: Francesco Farioli prepara Sporting-FC Porto com três 'dores de cabeça'