Após longos dias de conversações, a 'novela' em torno do futuro de Kerem Akturkoglu está prestes a chegar ao fim. O avançado do Benfica prepara-se para rumar ao Fenerbahçe, num negócio que poderá ficar selado na ordem dos 25 milhões de euros.
Segundo escreve o jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, esta sexta-feira, o internacional turco será transferido por uma verba fixa de 22,5 milhões de euros, aos quais poderão acrescer ainda 2,5 milhões de euros em bónus.
Ainda de acordo com a mesma publicação, o clube de Istambul - que anunciou o (surpreendente) despedimento de José Mourinho após a eliminação da Champions - terá alterado os moldes do pagamento na última proposta que fez chegar ao emblema da Luz, levando mesmo Kerem Akturkoglu a pressionar as águias para aceitar a oferta.
Recorde-se que o extremo de 26 anos foi o responsável direto pelo apuramento do Benfica para a fase de liga única da Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, ao apontar o golo do triunfo (1-0) frente ao Fenerbahçe, no Estádio da Luz, mas é precisamente ao serviço da equipa turca que irá prosseguir carreira.
Fenerbahçe ve Benfica, Kerem Aktürkoğlu transferi için 22.5 milyon euro + 2.5 milyon euro bonus karşılığında anlaşmaya vardı. pic.twitter.com/v1Lw9LbPo5
— Yağız Sabuncuoğlu (@yagosabuncuoglu) August 29, 2025
Festejo contido deu que falar
Um dos momentos que mais deu que falar no Benfica-Fenerbahçe 'prendeu-se' ao festejo algo contido de Kerem Akturkoglu, aos 35 minutos, numa altura em que a especulação em torno da troca de clubes parecia aumentar. Sobre o tema, Bruno Lage 'atirou' o futuro do internacional turco para as mãos do presidente Rui Costa.
"Até ao final do mercado... O que sinto é que o Akturkoglu está muito feliz no Benfica. Não sei se vai surgir mais alguma proposta por ele, ou por outro jogador. Até final do mercado, presidente e responsáveis estão a tratar disso e têm os dossiers em mãos", começou por dizer Bruno Lage, na conferência de imprensa de análise à segunda mão do playoff da prova milionária, antes de ser confrontado com a forma como o jogador mal festejou o golo apontado.
"Eu vi o banco e os adeptos a festejarem. Isso é o mais importante. O que eu posso dizer é que ele não está muito contente porque está no controlo antidoping ao invés de estar no balneário com a equipa", adiantou, entre risos, o treinador do Benfica, não querendo alimentar mais o tema.
Recorde-se que Kerem Akturkoglu começou a dar nas vistas na formação do Basaksehir, tendo ainda passado por clubes como Bodrumspor, Belediyespor, Erzincanspor e Galatasaray, clube onde esteve entre 2020/21 e a época passada.
Já com a temporada em andamento, o Benfica decidiu investir 12 milhões de euros na contratação do avançado, que apontou 16 golos e 11 assistências em 53 jogos ao serviço do clube da Luz, na temporada passada. Já esta temporada, em cinco partidas, apontou um tento certeiro, estando agora de regresso à Turquia, por cerca do dobro do valor pago, para representar um dos rivais do Galatasaray.
[Notícia atualizada às 11h54]
Leia Também: Turcos bem 'Kerem' levá-lo, mas Akturkoglu guiou o Benfica à Champions
Leia Também: Oficial: Fenerbahçe despede José Mourinho após perder playoff com Benfica