A transferência de Rodrigo Mora para a Arábia Saudita está agora mais perto... de cair. O interesse do Al Ittihad parece ter arrefecido de tal maneira que o clube saudita já está no mercado em busca de outras soluções, adianta o jornal A BOLA, na edição desta sexta-feira.
A mesma publicação explica que a direção do FC Porto não recebeu mais nenhum contacto por parte dos responsáveis do Al Ittihad desde a última investida, que terá acontecido no último fim de semana.
André Villas-Boas e a restante estrutura portista apontaram para a cláusula de rescisão no valor de 70 milhões de euros e o montante parece ter assustado o Al Ittihad.
Uma das razões, ainda segundo A BOLA, para o distanciamento do clube da Arábia Saudita está precisamente no valor pedido para libertar o jovem avançado português de 18 anos. A direção do Al Ittihad considera que dificilmente poderá recuperar financeiramente desta eventual operação e já sonda outros alvos.
Um deles mora no Zenit. Trata-se do brasileiro Pedro, sendo que o clube russo já terá recebido uma oferta no valor de 35 milhões, precisamente metade daquilo que o FC Porto pede por Rodrigo Mora.
Villas-Boas fecha a porta
O Al Ittihad não vai, porém, desistir formalmente de Rodrigo Mora, podendo atacar a pérola do FC Porto já depois do mercado fechar em Portugal, a partir das 23h59 de segunda-feira.
No entanto, Villas-Boas já terá tomado a decisão que vai barrar qualquer oferta que chegue depois desse período, não abrindo mão de um jogador com as capacidades de Rodrigo Mora sem ter a possibilidade de colmatar a sua saída.
De resto, na memória dos responsáveis portistas está, ainda, o caso de Galeno, jogador que o Al Ittihad chegou a ter como fechado, mas que desistiu sem aviso prévio, optando pelo neerlandês Bergwijn.
O FC Porto reagiu publicamente na altura - há um ano - apontando o dedo à postura adotada pelo clube, sendo que Galeno acabaria por se mudar para a Arábia Saudita, mas apenas em janeiro e para vestir a camisola do Al Ahli.
Clássico no horizonte
Para já, Rodrigo Mora continuará às ordens de Francesco Farioli, treinador que prepara com afinco a deslocação a Alvalade, que acontece já amanhã, para o Clássico frente ao Sporting.
Em jogo da 4.ª jornada da I Liga, dragões e leões vão medir forças numa altura em que ambas as equipas atravessam um bom momento e que somam três vitórias nas três rondas anteriores.
Com Pepê em dúvida, e apesar da boa resposta de William Gomes, Rodrigo Mora terá sempre via aberta para convencer Farioli a dar-lhe a oportunidade de ser titular pela primeira vez nesta nova temporada.
Lançado por Vítor Bruno e aposta de Martín Anselmi, o talento oriundo do Olival perdeu espaço com a chegada de Farioli ao comando técnico do FC Porto. O treinador italiano de 36 anos tem optado por apostar em Borja Sainz no apoio ao homem mais adiantado, que passou a ser Luuk de Jong após a lesão de Samu.
Leia Também: FC Porto e Sporting de Braga conhecem hoje adversários na Liga Europa