Horas depois de ser anunciado como reforço do FC Porto, Pablo Rosario concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista aos meios oficiais dos azuis e brancos, mostrando-se muito entusiasmado com a mudança do Nice para o conjunto da Invicta.
"O FC Porto é um ótimo clube, com mentalidade vencedora, por isso estou muito feliz por estar aqui. Também gosto desta mentalidade, não gosto de perder, seja em jogo, treino ou até na moeda ao ar... Espero, então, trazer esta mentalidade para a equipa. Somos ambiciosos, queremos trabalhar juntos e desenvolver-nos diariamente. Estou aqui para isso. As primeiras impressões são incríveis. Eu e a minha família fomos muito bem recebidos", começou por dizer Pablo Rosario, que recordou o técnico italiano Francesco Farioli, com quem trabalhou no Nice, e Luuk de Jong, antigo companheiro com quem partilhou o balneário no PSV Eindhoven.
"Com o Francesco Farioli estive mais recentemente no Nice, mas o Luuk de Jong já não via há bastante tempo. O futebol passa rápido e foi bom chegar, vê-lo e falar com ele. Ele vai guiar-me nestes primeiros tempos e talvez possa mostrar-me algumas coisas aqui no Porto", prosseguiu, falando da troca de ideias com Farioli.
"Falou-me sobre a equipa e explicou-me a sua ideia de jogo e o que temos de alcançar enquanto grupo. Sinto-me bem, foi o meu primeiro treino e a primeira conversa, os procedimentos formais que normalmente acontecem. É muito ambicioso e trabalhador. Ele sabe o que quer e pode trazer a ideia de jogo para o grupo, por isso estou muito animado por ser treinado por ele novamente. Estou aqui para ajudar a equipa e mostrar as minhas qualidades", atirou.
Pablo Rosario fez ainda um retrato do que tem sido a sua carreira até ao momento.
"Cresci nos Países Baixos, com um clima menos agradável do que o daqui, mas depois fui para Nice, que tem um ótimo clima, e agora vim para esta cidade incrível, então posso considerar-me uma pessoa muito sortuda. Vou começar a minha segunda aventura no estrangeiro, estou ansioso por explorar o Porto, conhecer os adeptos e dar o meu melhor para conseguir grandes feitos. Aos 28 anos, já joguei muitos jogos e, então, trago essa experiência comigo, mas vejo-a como algo natural. Não quero forçá-la, até não sei tudo e também venho para a aprender com todos os meus colegas. Trago também a minha energia para ajudar a equipa da melhor forma possível. A liderança acaba por surgir naturalmente neste contexto. Quando tens vontade de ajudar a equipa, é preciso ter presença", sustentou o médio internacional pela República Dominicana.
"Ninguém consegue recusar o FC Porto, com todo o respeito para com as outras equipas. A história, os adeptos, o Estádio, a cidade, é tudo um só. Foi uma escolha muito fácil de fazer. O FC Porto é um ótimo clube com mentalidade vencedora, por isso estou muito feliz por estar aqui. Eu também gosto desta mentalidade, não gosto de perder, seja em jogo, treino ou até na moeda ao ar. Espero, então, trazer esta mentalidade para a equipa. Somos ambiciosos, queremos trabalhar juntos e desenvolver-nos diariamente. Estou aqui para isso", finalizou o novo camisola 13 dos dragões.
Leia Também: Reforço Pablo Rosario já treinou sob as ordens de Francesco Farioli