Procurar

"Para onde vai Amorim? Se fosse ele, estaria oficialmente preocupado"

Eliminação na Taça da Liga inglesa, aos pés do Grimsby Town, motiva várias críticas a Ruben Amorim. Simon Jordan e Chris Sutton juntam-se a Gabriel Agbonlahor no lote de críticos.

"Para onde vai Amorim? Se fosse ele, estaria oficialmente preocupado"

© Reuters

Francisco Amaral Santos
28/08/2025 14:13 ‧ há 7 horas por Francisco Amaral Santos

Ruben Amorim está novamente no centro dos debates em Inglaterra. A estrondosa eliminação do Manchester United, aos pés do Grimsby Town, do quarto escalão, registada na noite de quarta-feira, elevou o tom das críticas dirigidas ao treinador português e já há quem peça uma atitude drástica da direção do United.  São os casos de Simon Jordan e Chris Sutton, que não poupam nas críticas a Amorim, alinhando no discurso de Gabriel Agbonlahor. 

 

"Que embaraço para o Manchester United. Para onde vai Ruben Amorim? Da minha preceção, não sei se ele conseguirá ultrapassar isto. Se fosse hoje, Ruben Amorim não teria feito aquelas oito alterações. Eu teria posto a melhor equipa em campo, tentava resolver o jogo e depois geria com alterações", começou por dizer Chris Sutton, na BBC Radio 5 Live, prosseguindo. 

"Na minha opinião tratou-se de um erro. Vai ter dificuldades em conseguir recuperar disto. A pressão nesta época será grande e verdadeira. Se fosse a ele, estaria oficialmente preocupado", defendeu o antigo avançado inglês, que vestiu a camisola de clubes como Chelsea ou Celtic. 

Por sua vez, Simon Jordan também questiona o trabalho de Ruben Amorim em Old Trafford, alertando para o facto de o técnico luso estar no cargo há já 10 meses. 

"Ele chegou perto de dezembro e o primeiro jogo foi contra o Ipswich. Está no cargo há 10 meses e nada mudou", começou por apontar o antigo dono do Crystal Palace, na antena da talkSPORT, antes de também criticar o discurso de Amorim. 

"Ele disse coisas curiosas nos últimos dias. Disse contra o Arsenal que tiveram uma exibição capaz de bater qualquer adversário na Premier League. Mas perdeu. Portanto, não pode ganhar contra ninguém na Premier League. E depois fala de não estar na Europa. É uma coisa estranha. Eu não sei o que viram nele num primeiro momento, a não ser o fantástico recorde que ele tinha em Portugal. Claramente tem algo. A única coisa que ele tem feito é baixar tanto as expectativas que agora eles [Manchester United] podem corresponder", ironizou Simon Jordan. 

O que disse Agbonlahor? 

Horas antes, mas já nesta quinta-feira, foi Gabriel Agbonlahor quem se insurgiu contra Ruben Amorim, acusando-o de ser "um cobarde". 

"É um cobarde. É aquilo que eu vejo agora como treinador. Este emprego é demasiado grande para ele. Não conheço outro treinador que desvie olhar nas grandes penalidades. És um líder e quando marcas de penálti olhas para o teu treinador, que está a dizer: 'boa!'. Mas ele está enjoado com os seus jogadores. Isto não é liderança. É o segundo maior clube do mundo... Alex Ferguson iria desviar o olhar? Digam-me!", questionou o antigo internacional inglês, também aos microfones da talkSPORT. 

Ruben Amorim 'arrasado' após eliminação do United:

Ruben Amorim 'arrasado' após eliminação do United: "É um cobarde"

Agbonlahor 'atira-se' ao treinador português e acusa-o de não ter a liderança certa para estar à frente de um clube da dimensão do Manchester United. Antigo jogador inglês aponta para a postura de Amorim durante as grandes penalidades.

Francisco Amaral Santos | 10:35 - 28/08/2025

Refira-se que o arranque da nova temporada do Manchester United está longe de ser um sucesso e os adeptos começam a perder a paciência com Ruben Amorim. O treinador português havia pedido crença aos adeptos, no fechar da temporada transata, mas ao cabo dos três primeiros jogos oficiais em 2025/26, os red devils somam um empate e duas derrotas, uma delas nas grandes penalidades. 

Quer isto dizer que Ruben Amorim está mais pressionado que nunca e obrigado a dar uma resposta cabal já no próximo sábado, frente ao Burnley, em jogo da 3.ª jornada da Premier League. 

Leia Também: Ruben Amorim 'arrasado' após eliminação do United: "É um cobarde"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si