O West Ham United visitou o Wolverhampton, treinado pelo técnico português Vítor Pereira, e deixou escapar uma vantagem nos minutos finais, com o timoneiro dos Wolves a seguir em frente após uma vitória por 3-2 na partida desta terça-feira, nos 32 avos de final da Taça da Liga inglesa.
O jovem luso Rodrigo Gomes no onze titular e foi uma das melhores peças em campo pela turma dos lobos, que fizeram oito alterações na equipa inicial que jogou frente ao Bournemouth de forma a tentar mudar o rumo da temporada.
Aliás, ambas os conjuntos viam esta eliminatória como uma saída do 'fundo do poço' em que se encontram na Premier League, uma vez que são os dois conjuntos com o pior registo entre as 20 da competição.
O jogo começou com uma equipa de Londres mais ativa no ataque, mas sem conseguir fazer qualquer golo. O Wolverhampton acabou por ficar por cima do jogo na segunda metade do primeiro tempo e teve a primeira grande oportunidade através de uma grande penalidade cometida por Guido Rodríguez.
O penálti marcado por Hwang Hee-Chan foi atirado diretamente para o poste da baliza defendida por Areola, que nada conseguiu fazer face à recarga de Rodrigo Gomes, que aproveitou a passividade da defesa dos hammers para conseguir chegar ao primeiro golo da partida, com o jogo a ir com este resultado para o intervalo.
O recomeço trouxe outra atitude por parte da equipa comandada por Graham Potter, que fez mesmo a 'cambalhota' no marcador com dois golos em 13 minutos - aos 50 e aos 63 minutos de jogo -, ambos a surgirem com cabeçadas de Tomas Soucek e Lucas Paquetá, que davam um respirar de alívio à crise da turma de Londres.
Mas este alívio não durou por muito tempo, já que Jorgen Strand Larsen tinha outros planos para os minutos finais da partida, ao fazer o empate aos 82 minutos e, dois minutos depois, numa completa desconcentração da equipa do West Ham, a fazer a remontada no jogo, que terminou com esta vitória dos Wolves e deu razões para o treinador português Vítor Pereira sorrir após duas derrotas nas duas primeiras jornadas da Premier League.
De recordar que o West Ham acabou por perder na primeira jornada frente ao recém-promovido Sunderland, por 3-0, para depois ser completamente dizimado em casa pelo Chelsea, por 5-1, mesmo depois de ter começado a vencer.
Já o Wolverhampton acabou por virar a má fase com esta vitória, depois de derrotas frente ao Manchester City, por 4-0, e frente ao Bournemouth, por 1-0.
Os próximos jogos do lobos e dos hammers, respetivamente, serão a receção ao Everton no próximo sábado e a deslocação ao terreno do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, no dia seguinte, em partidas a contar para a terceira jornada da Premier League, onde as duas equipas estão nos dois últimos lugares da tabela.
[Notícia atualizada às 21h30]
Leia Também: Vítor Pereira 'traído' pela defesa na visita ao terreno do Bournemouth
Leia Também: Chelsea 'atropela' West Ham no dérbi com ajuda portuguesa... e de frango