Ruben Amorim taxativo no reencontro com Gyokeres: "Não quero saber dele"

Após se terem cruzado no Sporting, Ruben Amorim e Viktor Gyokeres irão medir forças, este domingo, no frenético Manchester United-Arsenal, o jogo de cartaz da jornada inaugural da Premier League.

Sporting Lisbon manager Ruben Amorim and Viktor Gyokeres after the final whistle of the UEFA Champions League, league stage match at the Estadio Jose Alvalade, in Lisbon, Portugal. Picture date: Tuesday November 5, 2024. (Photo by Zed Jameson/PA Images vi

© Getty Images

Miguel Simões
17/08/2025 12:26 ‧ há 2 horas por Miguel Simões

Desporto

Manchester United

Ruben Amorim aceitou o desafio de responder a várias questões 'espalhadas' pelas redes sociais, em entrevista concedida à Sky Sports, divulgada este sábado, de olhos postos no duelo entre Manchester United e Arsenal, que marcará o seu reencontro com Viktor Gyokeres, após se terem cruzado no Sporting.

 

O jovem treinador português vincou estar focado na sua equipa, apesar de todo o mediatismo criado em torno do internacional sueco, tendo ainda deixado algumas revelações sobre os novos reforços dos red devils... e não só.

"Viktor Gyokeres? Vamos planear este jogo como todos os outros. Precisamos de perceber o que é que um jogador dá naquela posição, com diferentes movimentos para a equipa. Acho que ele se vai adaptar muito bem a Inglaterra. É muito bom jogador, muito bom rapaz. No entanto, é só mais um jogador. No domingo estará do outro lado. Não quero saber do Viktor [risos]. Apenas quero vencer o nosso jogo e é isso", atirou sobre o novo avançado dos gunners.

"Primeiro de tudo, destaco as características do Benjamin Sesko. É preciso dizer àquele rapaz para parar. Na segunda-feira ele já cá estava. Há coisas que dá para sentir. Penso que o Bryan [Mbeumo] e o [Matheus] Cunha têm neste momento mais responsabilidade do que o Sesko. Ele precisará de se adaptar a Inglaterra", vincou sobre três dos reforços mais sonantes da nova época.

Ruben Amorim 'avisa' Gyokeres e companhia:

Ruben Amorim 'avisa' Gyokeres e companhia: "Acham que vão vencer, mas..."

"Juntos, vamos mudar as coisas", prometeu o treinador português, na véspera do tão aguardado encontro com o Arsenal, que marcará a entrada em cena do Manchester United na nova temporada da Premier League.

Carlos Pereira Fernandes | 07:48 - 17/08/2025

Entre outras questões inclinadas para o foro pessoal, Ruben Amorim foi ainda questionado pela quantidade de vezes que já conversou com Alex Ferguson, para além de ter admitido que anda a acompanhar atentamente... o futebol americano.

"Ele já me ligou muitas vezes, especialmente depois de conferências de imprensa. Ligou-me para explicar que às vezes olhamos para o percurso dele como tempos de glória, mas que também foi preciso tempo para lá chegar. Diz-me que não devo dizer isto ou aquilo. Devia-lhe pagar um jantar. Um bom restaurante? Vou tentar mostrar-lhe comida portuguesa. Quero levá-lo a minha casa, não a um restaurante. Se sou bom cozinheiro? Sim, mas não ao nível de Alex Ferguson", contou o treinador ex-Sporting.

"Desporto favorito? Ando a ver futebol americano. É completamente diferente. Em Portugal é só futebol. Agora o meu trabalho é na Premier League, preciso de algo diferente para relaxar", revelou ainda.

A música que Amorim quer ouvir no Manchester United

A música que Amorim quer ouvir no Manchester United "por muitos anos"

Jökull Júlíusson, vocalista da banda islandesa Kaleo e assumido adepto dos red devils, irá cantar a sua versão da obra 'Take Me Home, Country Roads', no encontro perante o Arsenal, em Old Trafford.

Notícias ao Minuto | 10:17 - 17/08/2025

Recorde-se que a conferência de antevisão ao jogo de cartaz da jornada inaugural da Premier League, entre Manchester United e Arsenal, agendado para as 16h30 deste domingo, ficou ainda marcada pelo momento em que Ruben Amorim relatou a forma como lida com a "pressão" em Old Trafford.

"Desde o primeiro momento que a equipa foi responsabilidade minha, e sinto-me igual. Estou sempre sob pressão para corresponder, é impossível estar aqui e não sentir essa pressão, todos os dias. Simplesmente, estou mais confiante de que iremos conseguir estar à altura", atirou.

"Estamos preparados para a temporada. Preparámo-nos bem, na pré-época. Agora, vamos começar. Vamos sentir dificuldades, mas, vejam o que virem, no domingo, vamos melhorar, durante a temporada. Estamos preparados para vencer, contra o Arsenal, e essa é a única coisa que importa", rematou o técnico de 40 anos.

Leia Também: A música que Amorim quer ouvir no Manchester United "por muitos anos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão26
2FC Porto13
3Sporting13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Benfica13
9Casa Pia23
10Vitória SC23
11Estoril21
12Estrela21
13Rio Ave00
14Alverca10
15C.D. Nacional10
16Santa Clara10
17AVS20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Futebol

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas