O suíço Granit Xhaka vai regressar ao futebol inglês para representar o Sunderland, depois de duas temporadas nos alemães do Bayer Leverkusen, anunciaram hoje os dois clubes.
Antigo jogador do Arsenal, no qual esteve sete temporadas, o internacional helvético, de 32 anos, regressa agora a Inglaterra para representar o Sunderland, que subiu este ano à Premier League e pagou um valor a rondar os 15 milhões de euros pelo médio.
"Estou muito orgulhoso por estar aqui. Quando falei com o clube, fiquei entusiasmado e senti a energia e a mentalidade que todos têm. É exatamente o que queria e tenho um bom pressentimento", referiu.
No Bayer Leverkusen, Xhaka desempenhou um papel crucial na equipa que conquistou o primeiro título de campeão alemão dos 'farmacêuticos', em 2023/24, ao qual juntaram ainda a Taça da Alemanha e a Supertaça.
Antes, o 137 vezes internacional suíço representou o Basileia, clube da sua cidade-natal, antes de se mudar para os alemães do Borussia Mönchengladbach, dos quais saiu para o Arsenal, conquistando duas Taças de Inglaterra e duas Supertaças.
Sunderland AFC is delighted to announce the signing of Granit Xhaka, who joins on a three-year deal from Bayer 04 Leverkusen! ️️
— Sunderland AFC (@SunderlandAFC) July 30, 2025
Leia Também: Acordo fechado: AC Milan continua onda de reforços e contrata médio suíço