O Benfica confirmou, ao final da tarde desta sexta-feira, que Alexander Bah já foi submetido à intervenção cirúrgica que estava agendada para o dia de hoje, isto depois do defesa nórdico ter ultrapassado os cinco meses de ausência dos relvados.
Através de um comunicado publicado através do seu site oficial, o clube da Luz informa que o jogador que é internacional pela Dinamarca foi sujeito "a uma pequena intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo (artroscopia), devidamente prevista no seu processo de tratamento."
"A operação, que decorreu com sucesso, foi realizada no Hospital da Luz, com acompanhamento do departamento médico do Benfica", termina a nota que foi emitida pelo conjunto lisboeta.
Recorde-se que Alexander Bah lesionou-se com gravidade no passado dia 8 de fevereiro, durante o Benfica-Moreirense (3-2), ao sofrer uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, à semelhança do que havia acontecido com Manu Silva, precisamente no mesmo jogo.
Por essa altura, o internacional dinamarquês já havia sido operado pelo Dr. Morten Boesen, sendo agora submetido a uma nova intervenção cirúrgica.
Quem veio para substituir Alexander Bah?
Entre as várias aquisições do Benfica para a nova temporada, destaca-se a contratação de Amar Dedic, precisamente para ocupar a vaga do lateral-direito, ele que se mostrou radiante quando assinou contrato com as águias, até 2030, no passado dia 14 de julho.
"É um sentimento excelente. Sinto-me muito honrado e mal posso esperar por começar. Sinto-me muito bem e feliz. Sei muitas coisas, desde os grandes jogadores que jogaram neste grande clube, que tem grandes adeptos e um grande estádio. Joguei contra eles no passado, sei o quão bons são e, como já disse, estou muito feliz e mal posso esperar por jogar neste clube", começou por dizer o novo reforço dos encarnados, em declarações aos canais oficiais do Benfica.
"Descrevo-me como um jogador ofensivo, gosto de jogar no estilo em que o Benfica joga. Gosto de ajudar a equipa a marcar golos, e de defender e atacar todos juntos. Espero mostrar isso em campo. Espero poder ajudar a equipa com o meu estilo de jogo, do ponto de vista técnico e também da velocidade. Desejo conseguir colocar isso em campo", vincou de seguida Amar Dedic.
"Vou dar o meu melhor e dar tudo para ganhar jogos e títulos para vocês", completou o defesa-direito, que já havia pisado o relvado do Estádio da Luz, em 2023/24, num jogo da Liga dos Campeões.
Leia Também: Noronha Lopes visa Rui Costa: "Benfica não é ferramenta de auto-promoção"