O FC Porto e a Juventus estão cada vez mais próximos de oficializar dois novos acordos, um por Alberto Costa e outro por João Mário, já depois de terem concluído as negociações em torno da transferência de Francisco Conceição, em definitivo, para o emblema de Turim.
Já depois de Alberto Costa ter sido 'apanhado' a chegar à Clínica Espregueira, para cumprir os habituais exames médicos ao serviço do FC Porto, em imagens divulgadas pelo jornal A Bola, foi a vez de João Mário aterrar em Turim esta quarta-feira, com o mesmo propósito, num vídeo divulgado pela própria Juventus.
Tudo acontece já depois de ambos os clubes terem estado em reuniões com vista à discussão do futuro dos dois jogadores, numa informação inicialmente avançada pelo portal Mercado Azul e posteriormente confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências.
Joao Mario has landed in Torino pic.twitter.com/3uW97BQxmw
— JuventusFC 🇬🇧🇺🇸 (@juventusfcen) July 23, 2025
O FC Porto prepara-se para pagar 15 milhões de euros, mais um milhão em bónus, pelo ex-Vitória SC. Alberto Costa, refira-se, vai assinar um contrato de cinco anos com os dragões e ainda esta quarta-feira deverá realizar os habituais exames médicos. Por seu turno, a Juventus irá pagar uma taxa fixa de 12 milhões de euros por João Mário, que também já chegou a um acordo para o contrato que vai assinar com a formação italiana.
De referir que esta não será uma troca direta, uma vez que os negócios vão ser feitos em separados, apesar de terem sido discutidos ao mesmo tempo, com a particularidade de João Mário se juntar a Francisco Conceição, com quem partilhou balneário no Dragão, ambos às ordens de Sérgio Conceição.
Feitas as contas, a direção liderada por Villas-Boas terá de fazer um investimento de três milhões de euros para contar com um novo lateral direito, de 21 anos, ao mesmo tempo que coloca João Mário, jogador que nas últimas épocas tem assinado uma grande oscilação exibicional.
Refira-se que a direção encabeçada por André Villas-Boas já assegurou, neste mercado de verão, as contratações de Gabri Veiga (contratado ao Al-Ahli Jeddah, por 15 milhões de euros), Borja Sainz (contratado ao Norwich City, por 13,3 milhões de euros), Dominik Prpic (contratado ao Hajduk Split, por 4,5 milhões de euros), João Costa (que regressou a 'casa', proveniente do Estrela da Amadora) e, já esta quarta-feira, Victor Froholdt (adquirido ao Copenhaga, por 20 milhões de euros).
Leia Também: Juventus e FC Porto vão trocar Alberto Costa e João Mário. Eis os valores
Leia Também: Oficial: FC Porto vende Otávio ao Paris FC. Eis os valores do negócio
Leia Também: Victor Froholdt 'forçou' transferência para o FC Porto: "Ficou claro..."