Carlos Vicens confiante na vitória do Sp. Braga em Sófia

Carlos Vicens garantiu hoje que o Sporting de Braga está preparado para "um jogo difícil e complicado" no terreno dos búlgaros do Levski Sofia, quinta-feira, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.

Carlos Vicens

© SC Braga

Lusa
23/07/2025 14:09 ‧ ontem por Lusa

Desporto

Liga Europa

Naquele que será o seu primeiro jogo oficial como treinador ao serviço do Sporting de Braga, o espanhol disse sentir a equipa "preparada" depois de "uma pré-temporada intensa".

 

"Trabalhámos desde o primeiro dia para construir a nossa identidade, estou tranquilo, sinto que os jogadores assimilaram as ideias e trabalharam muito bem", afirmou na conferência de imprensa de antevisão do encontro europeu.

O treinador, de 42 anos, destacou o facto de o Sporting de Braga fazer uma viagem longa e jogar no terreno de um adversário que terá o estádio previsivelmente cheio: "Será um jogo difícil e complicado. É um jogo a eliminar, o que é completamente diferente de um do campeonato".

A equipa da capital búlgara é orientada pelo também espanhol Júlio Velásquez, que já treinou em Portugal o Belenenses, o Vitória de Setúbal e o Marítimo, e eliminou, na primeira pré-eliminatória, os israelitas do Hapoel Beer Sheva.

"É um treinador que não conheço pessoalmente, mas sei quem é, tem experiência internacional em diferentes ligas e tem feito um trabalho muito bom em todas as equipas por que passou, tenho o máximo respeito pela sua carreira, também por ter passado pelas categorias mais difíceis do futebol espanhol e ter sido capaz de converter-se num treinador de primeira divisão de muitos países", disse.

No domingo, o Levski Sofia goleou por 5-0 o Montana na primeira jornada do campeonato, resultado que admite "dar confiança" ao adversário, mas que "não muda muito" para o Sporting de Braga.

Carlos Vicens deixou ainda a promessa aos sócios e adeptos 'arsenalistas' de um Sporting de Braga com um "nível de compromisso, responsabilidade e respeito absolutos enquanto" estiver a trabalhar no clube.

"[Também prometo] Uma equipa que vai deixar a alma [em campo] para fazer felizes aos seus adeptos, um trabalho diário para que a equipa possa enfrentar todos os jogos para ganhar".

No sábado, no jogo de apresentação aos sócios, diante do Celta de Vigo (vitória por 3-1), foram apresentados 30 jogadores, mas o treinador revelou que, neste momento, o plantel já foi reduzido.

Thiago Helguera e Kauan Kelvin 'desceram' para a equipa B dos minhotos.

"Já não somos tantos, são 23 jogadores de campo mais quatro guarda-redes, não está a ser difícil [trabalhar], mas é verdade que quando são demasiados pode ser", disse.

O técnico não vai poder contar com Robson Bambu, Gabri Martínez e Afonso Patrão, lesionados.

Sporting de Braga e Levski Sofia defrontam-se a partir das 18:30 de quinta-feira, no Estádio Georgi Asparuhov, em Sófia, Bulgária, jogo que será arbitrado pelo italiano Matteo Marchetti.

Partilhe a notícia


Rede social

Francisco Conceição ainda não se despediu do FC Porto: "É só o começo..."

Juventus

Francisco Conceição ainda não se despediu do FC Porto: "É só o começo..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 a 'meio caminho' de chegar à neutralidade carbónica até 2030

Fórmula 1

Fórmula 1 a 'meio caminho' de chegar à neutralidade carbónica até 2030

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas