Naquele que será o seu primeiro jogo oficial como treinador ao serviço do Sporting de Braga, o espanhol disse sentir a equipa "preparada" depois de "uma pré-temporada intensa".
"Trabalhámos desde o primeiro dia para construir a nossa identidade, estou tranquilo, sinto que os jogadores assimilaram as ideias e trabalharam muito bem", afirmou na conferência de imprensa de antevisão do encontro europeu.
O treinador, de 42 anos, destacou o facto de o Sporting de Braga fazer uma viagem longa e jogar no terreno de um adversário que terá o estádio previsivelmente cheio: "Será um jogo difícil e complicado. É um jogo a eliminar, o que é completamente diferente de um do campeonato".
A equipa da capital búlgara é orientada pelo também espanhol Júlio Velásquez, que já treinou em Portugal o Belenenses, o Vitória de Setúbal e o Marítimo, e eliminou, na primeira pré-eliminatória, os israelitas do Hapoel Beer Sheva.
"É um treinador que não conheço pessoalmente, mas sei quem é, tem experiência internacional em diferentes ligas e tem feito um trabalho muito bom em todas as equipas por que passou, tenho o máximo respeito pela sua carreira, também por ter passado pelas categorias mais difíceis do futebol espanhol e ter sido capaz de converter-se num treinador de primeira divisão de muitos países", disse.
No domingo, o Levski Sofia goleou por 5-0 o Montana na primeira jornada do campeonato, resultado que admite "dar confiança" ao adversário, mas que "não muda muito" para o Sporting de Braga.
Carlos Vicens deixou ainda a promessa aos sócios e adeptos 'arsenalistas' de um Sporting de Braga com um "nível de compromisso, responsabilidade e respeito absolutos enquanto" estiver a trabalhar no clube.
"[Também prometo] Uma equipa que vai deixar a alma [em campo] para fazer felizes aos seus adeptos, um trabalho diário para que a equipa possa enfrentar todos os jogos para ganhar".
No sábado, no jogo de apresentação aos sócios, diante do Celta de Vigo (vitória por 3-1), foram apresentados 30 jogadores, mas o treinador revelou que, neste momento, o plantel já foi reduzido.
Thiago Helguera e Kauan Kelvin 'desceram' para a equipa B dos minhotos.
"Já não somos tantos, são 23 jogadores de campo mais quatro guarda-redes, não está a ser difícil [trabalhar], mas é verdade que quando são demasiados pode ser", disse.
O técnico não vai poder contar com Robson Bambu, Gabri Martínez e Afonso Patrão, lesionados.
Sporting de Braga e Levski Sofia defrontam-se a partir das 18:30 de quinta-feira, no Estádio Georgi Asparuhov, em Sófia, Bulgária, jogo que será arbitrado pelo italiano Matteo Marchetti.