Rui Costa, presidente do Benfica, apresentou, ao final da tarde desta terça-feira, o projeto Benfica District, que promete remodela de forma autêntica as instalações dos encarnados.
O líder das águias informou que direção do Benfica já tem em marcha um plano para aumentar a lotação da Luz para 80 mil lugares, já depois da subida de 65 mil para 68.100 espectadores na presente temporada.
As ideias do plano passam pela construção de uma piscina comunitária, um campo de futebol ao ar livre, novos pavilhões e melhorias no exterior do estádio.
Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, esteve presente na apresentação e falou de um projeto que não é apenas do Benfica, mas também da capital portuguesa.
A intenção passa por ter todas as obras concluídas a tempo do arranque do Campeonato do Mundo de 2030, que, recorde-se, será organizado, de forma conjunta, por Portugal, Espanha e Marrocos, com passagem, ainda, por Argentina, Paraguai e Uruguai, como forma de assinalar aquela que será o 100.º aniversário da competição.
Fique com o Desporto ao Minuto e recorde aquelas que foram as principais declarações de todos os intervenientes nesta apresentação do Benfica District.
Leia Também: "Benfica District". Os detalhes da 'revolução' de Rui Costa para a Luz