O Sporting informou, esta quarta-feira, ter chegado a acordo com Tiago Pereira para a renovação do vínculo contratual entre ambas as partes, de forma a 'amarrar' o capitão da equipa de voleibol por, pelo menos, mais uma temporada, ao serviço dos atuais campeões nacionais.
"Estou muito feliz por ter renovado o meu vínculo e foi uma decisão muito fácil. Assim que houve interesse do Sporting, da minha parte esteve sempre presente, portanto o desenvolvimento foi fácil", começou por admitir o atleta de 33 anos, em declarações aos canais oficiais leoninos, no momento da assinatura, que contou com a presença de Miguel Afonso, membro do Conselho Direto, bem como de João Fidalgo, coordenador do voleibol verde e branco.
"É bastante importante manter o núcleo forte do grupo e acho que vai ser assim outra vez. É chave para o sucesso desportivo, porque faz com que as pessoas se identifiquem cada vez mais com o Clube e os adeptos. Tento sempre passar essa ligação e essa forma de estar a todos os atletas. Torna tudo mais fácil", vincou de seguida, antes de deixar elogios ao treinador João Coelho: "É sempre mais fácil trabalhar quando já conhecemos os métodos e o dia-a-dia do treinador e de toda a equipa técnica. E não existe nenhum jogador que não tenha gostado desta forma de trabalhar. É uma mais-valia".
Tiago Pereira, capitão do #VoleibolSCP, continua de verde e branco ️ pic.twitter.com/1jFs5dSmXU
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) July 2, 2025
Para além disso, o capitão de voleibol do Sporting foi desafiado a falar da futura participação da equipa na Liga dos Campeões da modalidade, tendo ainda apontado ao triplete, com direito a uma mensagem dirigida aos sportinguistas.
"Liga dos Campeões? Vai ser um grande desafio. É onde estão as melhores equipas, com orçamentos e jogadores muito acima da média, mas o Sporting CP entra em todas as competições para ganhar e, por isso, vamos jogo a jogo para ver até onde conseguimos ir", atirou Tiago Pereira.
"Continuem a apoiar-nos. Acabamos a época passada, nas finais [da Liga], com o Pavilhão João Rocha praticamente cheio e com a nossa bancada lotadíssima também em casa do nosso rival. É isso que queremos e que peço, enquanto capitão de equipa: venham ao Pavilhão porque vamos ter grandes jogos e vão sentir uma equipa 'à Sporting", rematou.
Já João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, aplaudiu a atitude e o espírito do capitão Tiago Pereira dentro e fora de campo.
"O Tiago Pereira tem muita valia, tanto técnica como humana e neste momento é um elemento muito importante. Qualquer adepto que vê um jogo do Sporting CP, seja no Pavilhão ou pela televisão, identifica-se muito rapidamente com o Tiago e com o que ele traz ao jogo e à equipa. É o nosso capitão, com uma grande identificação com o Clube. Estamos muito satisfeitos que continue", frisou o dirigente.
Recorde-se que Tiago Pereira chegou a jogar no Benfica, entre 2008 e 2010, tendo apenas chegado ao Sporting em 2021/22, pelo que apenas conseguiu conquistar um campeonato nacional pelos leões na passada temporada, com direito a uma épica 'cambalhota' (2-3) na final da prova de voleibol, frente às águias, que procuravam o hexacampeonato.
Leia Também: Sporting trabalha em Alcochete, mas Viktor Gyokeres treina... na Grécia