Powered bySolverde
Disclaimer

Oficial: João Nuno Fonseca é o novo técnico do Leixões

Duração do contrato não foi revelada.

𝐽𝑜𝑎̃𝑜 𝑁𝑢𝑛𝑜 𝐹𝑜𝑛𝑠𝑒𝑐𝑎

© Reprodução FB/LEIXÕES

Lusa
02/07/2025 17:03 ‧ há 9 horas por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

João Nuno Fonseca, de 36 anos, foi hoje anunciado como novo treinador do Leixões, da II Liga portuguesa de futebol, não tendo sido indicada a duração do contrato entre as duas partes.

 

Numa informação na sua conta na rede social Facebook, a SAD leixonense releva o percurso profissional de João Nuno Fonseca, com "passagens pela Académica, Benfica, Aspire Qatar, Nantes, Stade Reims, Valenciennes, City Football Group e, por fim, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul", como treinador-adjunto.

O técnico chega ao Leixões oriundo do Ulsan Hyundai, formação que esteve presente no Mundial de Clubes a decorrer nos Estados Unidos, e vai estrear-se no emblema de Matosinhos como treinador principal.

João Nuno Fonseca mostrou-se "orgulhoso por representar um histórico do futebol português" e afirmou-se "rendido à paixão e fervor dos adeptos".

A sua equipa técnica contará com Cristiano Couto Brito, que dirigiu o Leixões nas duas jornadas finais da época passada, na sequência da saída de José Mota para o AVS, da I Liga

O Leixões classificou-se no 13.º posto da II Liga 2024/25, com 41 pontos, muito longe do objetivo inicialmente anunciado, que era subir de divisão.

Leia Também: Atitude de Catarina Miranda no Big Brother Verão criticada: "Ego gigante"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas