Procurar

De saída do FC Porto? Pepê tem mercado na Europa e já houve conversações

Pepê, extremo do FC Porto, terá vários clubes interessados em Inglaterra e Espanha, sendo que já começou a falar com esses emblemas para conseguir perceber os projetos e as opções que estão realmente em cima da mesa.

De saída do FC Porto? Pepê tem mercado na Europa e já houve conversações

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
26/06/2025 16:03 ‧ há 3 meses por Davide Rodrigues Araújo

Pepê está a ser cobiçado por clubes da Premier League e da La Liga, segundo informa o jornalista Fabrizio Romano esta quinta-feira. O extremo do FC Porto tem apenas um ano restante no contrato com os dragões, pelo que um encaixe financeiro pode vir a ocorrer neste mercado de transferências.

 

A mesma fonte adiantou que uma saída do Dragão é possível neste defeso de verão, com o jogador a ter tido, inclusive, conversas com os emblemas em questão - que não foram revelados - para conhecer os projetos e as opções em cima da mesa.

De recordar que o camisola 11 dos azuis e brancos tem vindo a perder algum espaço no plantel com a afirmação de Rodrigo Mora e com o regresso de João Mário na ala direita, tendo feito apenas 190 minutos nos últimos cinco jogos em que participou.

O internacional brasileiro realizou 45 partidas na presente temporada, tendo contribuído para a equipa do FC Porto com seis golos e quatro assistências em todas as competições.

A polémica com Vítor Bruno

Na reta final dos seis meses de Vítor Bruno enquanto treinador principal do FC Porto, houve um 'choque' com Pepê. A razão desta polémica entre treinador e jogador veio de uns rumores de que o extremo canarinho esteve a jogar videojogos enquanto a sua equipa e o Gil Vicente disputavam uma partida da I Liga, da qual o avançado não fez parte da convocatória por decisão do técnico luso.

O jogador acabou mesmo por reagir nas redes sociais, acusando o então treinador de o colocar a treinar à parte do grupo: "['O Pepê não está aqui porque não quer']. Diz o 'cara' que me exclui do treino por fazer golo na mini baliza com força, que me mandou treinar a semana toda sozinho em volta do campo, sempre fui honesto e sabia que não estava a passar por um momento bom e que precisava de melhorar, mas nunca deixei de ser profissional e desrespeitar alguém ou o clube, como alguns dizem...", começou por escrever.

FC Porto a 'ferro e fogo'. Pepê ataca Vítor Bruno:

FC Porto a 'ferro e fogo'. Pepê ataca Vítor Bruno: "Treinei sozinho"

Internacional brasileiro sem papas na língua para com o treinador do FC Porto.

Notícias ao Minuto | 00:35 - 20/01/2025

O internacional brasileiro aproveito ainda a publicação para desmentir os rumores que circularam nas redes sociais e que davam conta de que estaria a jogar videojogos enquanto o FC Porto jogava em Barcelos.

"E é sujo da parte de alguns, falar que eu não estava a ver o jogo, sendo que assisti do começo ao fim com minha família e meus amigos. Dizem que eu estava a jogar? Da mesma forma que eu estou no Dragão, e essa mesma conta está a jogar... ou também trouxe o meu portátil para cá? É mais fácil julgar do que ir atrás da verdade", acrescentou Pepê.

Leia Também: Pepê aponta FC Porto à conquista do Mundial: "Dá frio na barriga..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si