Oficial: Liverpool confirma antigo alvo do Benfica como novo reforço

Milos Kerkez é a terceira nova adição ao plantel do Liverpool para a próxima temporada e terá custado cerca de 46 milhões de euros aos cofres do campeão da Premier League.

Kerkez Liverpool

© Site/Liverpool

Davide Rodrigues Araújo
26/06/2025 12:16 ‧ 26/06/2025 por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Mercado de Transferências

Milos Kerkez é reforço do Liverpool para a próxima temporada. O jogador chega do Bournemouth por cerca de 46 milhões de euros, segundo anuncia o clube inglês esta quinta-feira, com o lateral-esquerdo a ser a solução imediata para colmatar a saída iminente de Andrew Robertson.

 

De acordo com a nota oficial do emblema inglês, o internacional húngaro assinou um contrato válido até 2030, durante cinco temporadas, com os campeões da última edição da Premier League.

"É uma honra enorme para mim, um privilégio jogar por um dos melhores clubes do mundo e o melhor de Inglaterra. Estou mesmo feliz e entusiamado", começou por dizer o jovem de 20 anos em declarações à comunicação do Liverpool.

"A seguir a isto, irei para casa e para a minha terra natal para disfrutar por alguns dias. Depois, mal posso esperar para voltar e começar a treinar com estas cores e preparar a próxima época", concluiu.

De recordar que o jogador esteve associado a uma transferência para o Benfica na altura em que Grimaldo estava na porta de saída para o Bayer Leverkusen, mas o negócio caiu por terra devido à investida do Bournemouth, que pagou cerca de 18 milhões de euros ao AZ Alkmaar. Os encarnados acabaram por seguir com a contratação de David Jurásek, que acabou por ser um autêntico flop encarnado, que tem sido emprestado ano após ano.

O internacional pela Hungria foi nomeado para o prémio de melhor jogador jovem da Premier League na presente temporada, depois de ter efetuado 41 partidas ao serviço dos cherries, tendo contribuído com dois golos e cinco assistências em todas as competições.

O jovem foi ainda um dos jogadores finalistas ao prémio Golden Boy de 2023, ficando na 14.ª posição, num ano em que o top-5 foi constituído por nomes como Jude Bellingham, Jamal Musiala, António Silva, Gavi e Xavi Simons, com a conquista a ser dada ao atual jogador do Real Madrid.

Importa referir ainda que Andy Robertson vê com bons olhos a sua saída do clube, rumando a Espanha, para representar o Atletico de Madrid, o grande rival do Real Madrid, que contratou nesta janela de transferências o "amigo" Trent Alexander-Arnold.

O Liverpool tem como grande objetivo revalidar o título inglês e ficar, assim, isolado, no topo de conquistas da competição. Neste momento, há um empate entre o reds e o Manchester United, com 20 títulos de campeão conquistados.

[Notícia atualizada às 12h34]

Leia Também: Liverpool avisa a concorrência. Wirtz e Kerkez confirmados e mais virão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nasceram as filhas gémeas de Pedro Gonçalves (estiveram 1 mês internadas)

Pedro Gonçalves

Nasceram as filhas gémeas de Pedro Gonçalves (estiveram 1 mês internadas)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas