Procurar

FC Porto está a uma vitória de assegurar o bicampeonato

Dragões venceram, por 5-3, OC Barcelos no jogo 3 da final do playoff de campeão.

FC Porto está a uma vitória de assegurar o bicampeonato

© OC Barcelos

Luis Júnior
22/06/2025 19:43 ‧ há 3 meses por Luis Júnior

O FC Porto deu, este domingo, um importante passo para revalidar o título de campeão nacional de hóquei em patins, ao vencer, por 5-3, o OC Barcelos, num esgotado Dragão Arena, a contar para o Jogo 3 da final do playoff.

 

Os dragões não contaram com a presença do técnico Ricardo Ares no banco de suplentes por estar a cumprir um jogo de castigo, após expulsão no Jogo 2, em Barcelos. Ainda assim, os locais entraram de forma superior na partida e inauguraram o marcador ao minuto 4, por Carlo di Benedetto. Os visitantes, atuais campeões europeus, reagiram e restabeleceram a igualdade aos 9', por Miguel Rocha.

A história da primeira parte pertenceu aos campeões nacionais, que marcaram mais três golos até ao intervalo: Ezequiel Mena (11'), Gonçalo Alves (16') e Hélder Nunes (23') foram os marcadores de serviço.

Na segunda parte, os galos animaram o encontro, com as finalizações certeiras de Danilo Rampulla (27') e Vieirinha' (32)'. A insistência na procura do empate não se materializou e o FC Porto acentuou a sua vantagem, novamente por Carlo di Benedetto (46') na sequência de um livre direto.

O Jogo 4 será na quarta-feira, em Barcelos, a partir das 21 horas. Em caso de vitória, o FC Porto sagra-se bicampeão nacional.

Reação dos treinadores no final da partida: 

Nélson Filipe (técnico-adjunto no FC Porto): “O OC Barcelos é uma grande equipa que nos tem causado muitos problemas este ano, mas acho que na primeira parte fomos muito competentes, conseguimos pôr o jogo num patamar muito elevado de qualidade e de resultado, tivemos alguns minutos de desatenção no início da segunda parte que nos custaram dois golos, mas depois voltámos a equilibrar e fomos um justo vencedor. Nós temos o objetivo muito claro de sermos campeões nacionais e não queremos deixar escapar a oportunidade de o conseguir já na quarta-feira.”

Rui Neto (técnico principal do OC Barcelos): "Dar os parabéns ao FC Porto, que foi melhor do que nós no seu geral ao longo dos 50 minutos. Na primeira parte, eles foram mais fortes e eficazes. Ao intervalo, eu disse que aquela não era a nossa cara, que tínhamos de ir à procura do resultado. Demonstramos o caráter que temos. Não digo que foi um grande jogo, mas sim um bom jogo de hóquei em que o resultado esteve equilibrado quase até ao fim. O FC Porto está a ganhar 2-1 na eliminatória e quarta-feira temos outro jogo para tentar forçar a 'negra'. Para nós, é um 'match-point'. Se o FC Porto vencer, sagra-se campeão nacional. Faremos de tudo para trazer o quinto jogo aqui para o Dragão."

"Atentado cobarde" choca FC Porto e Sporting. As imagens e as reações

Sporting e FC Porto já reagiram publicamente ao episódio de violência que resultou em dois feridos graves e num carro incendiado após o jogo de hóquei em patins no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. Três elementos ligados a uma claque do Sporting já foram detidos pela PSP.

Francisco Amaral Santos | 08:50 - 11/06/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si