Procurar

Zicky Té bem tentou, mas Benfica 'verga' Sporting no arranque da final

Águias venceram nas grandes penalidades (5-3) no Pavilhão João Rocha, no jogo 1 da final do campeonato nacional de futsal.

Zicky Té bem tentou, mas Benfica 'verga' Sporting no arranque da final

© Reprodução/FPF

Notícias ao Minuto
15/06/2025 20:29 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Futsal

No jogo 1 da final do playoff de campeão de futsal, o Benfica triunfou, este domingo, por 5-3 nas grandes penalidades, no Pavilhão João Rocha, após uma igualdade a quatro golos no tempo regulamentar.

 

A partida começou com mais perigo por parte dos encarnados, que ameaçaram o golo, fruto de um remate de Arthur ao poste. Os visitantes inauguraram o marcador ao minuto 3, por André Coelho.

O empate chegou à 'lei da bomba', num tiro de Wesley (10') ao ângulo. Nos últimos cinco minutos da partida, o marcador funcionou por três ocasiões. Primeiro, aos 16', Silvestre Ferreira devolveu a vantagem às águias, num lance em que a bola passou por entre as pernas de Bernardo Paçó. Aos 19',  Zicky Té voltou a deixar tudo igual, mas os leões foram em desvantagem para o intervalo, graças a uma finalização certeira de Chiskala (20') à boca da baliza.

Na segunda parte, Zicky Té (28') 'resgatou' o clube de Alvalade, tetracampeão nacional, para o jogo, que seguiu, posteriormente, para prolongamento. Na primeira parte do tempo extra, um golo para cada lado. Carlinhos (42') fez o 3-4 para o coletivo benfiquista, mas Zicky Té voltou a ser decisivo e chegou (44') ao terceiro golo da conta pessoal. A 16 segundos do fim, Tomás Paçó cometeu a sexta falta e o adversário beneficiou de um livre direto. Na cobrança do lance, André Coelho desperdiçou a oportunidade de selar o encontro.

Na lotaria dos penáltis, Taynan falhou, enquanto os jogadores encarnados cobraram com sucesso as cinco tentativas.

A eliminatória, decidida à melhor de cinco jogos, segue para o Pavilhão da Luz, esta quinta-feira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si