Procurar

Bélgica bate País de Gales em jogo de 'loucos' (com Debast em campo)

Defesa do Sporting foi titular pela seleção belga, numa partida em que chegou a ver uma vantagem de três golos a ser anulada. Diego Moreira não saiu do banco.

Bélgica bate País de Gales em jogo de 'loucos' (com Debast em campo)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/06/2025 21:48 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

A seleção da Bélgica precisou de sofrer para derrotar o País de Gales (4-3), esta segunda-feira, num jogo em que os belgas até chegaram a estar a vencer por três golos e viram o seu adversário chegar ao empate. Kevin de Bruyne resolveu à beira do fim.

 

Com Zeno Debast no onze, Romelu Lukaku abriu o ativo na sequência de um penálti (15'), seguindo-se os golos de Tielemans (19') e Doku (27'), mas a recuperação dos galeses começou ainda dentro do primeiro tempo, com a grande penalidade convertida por Harry Wilson (45+7').

Já na segunda metade, Thomas voltou a reduzir (51') e o impensável aconteceria ao minuto 70, quando Johnson 'congelou' o público de Bruxelas com o 3-3.

A verdade é que, num jogo em que Diego Moreira não saiu do banco, Lukaku viu o 4-3 ser-lhe anulado pelo VAR (81'), até que Kevin de Bruyne assinou o golo da vitória, aos 88 minutos.

Com este resultado, a Bélgica passa a somar quatro pontos no terceiro lugar, a três do País de Gales (que soma a primeira derrota, com mais dois jogos realizados) e a quatro da Macedónia do Norte, igualmente com mais dois jogos.

Leia Também: Com Debast em campo, Bélgica desliza no arranque do caminho para Mundial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si