Procurar

Queixa de FC Porto e árbitros vale sanção severa a Cristiano Bacci

Em causa estão as críticas tecidas pelo italiano à arbitragem de Gustavo Correia, na derrota perante o FC Porto, por 3-1.

Queixa de FC Porto e árbitros vale sanção severa a Cristiano Bacci

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/06/2025 10:03 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Moreirense

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta quarta-feira, a aplicação de uma severa sanção ao italiano Cristiano Bacci.

 

O treinador de 49 anos de idade foi considerado culpado de incorrer em "lesão da honra e da reputação", assim como em "denúncia caluniosa", na sequência de uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e pelo presidente do FC Porto, André Villas-Boas.

Em causa, estão as declarações prestadas no passado dia 2 de maio, imediatamente após o apito final para a derrota sofrida pelo então 'seu' Moreirense, na deslocação ao Dragão, por 3-1, quando afirmou que o árbitro, Gustavo Correira, "tinha a camisola do FC Porto" vestida.

Como consequência, o agora ex-timoneiro dos cónegos foi condenado a uma suspensão válida por 20 dias e ao pagamento de uma multa no valor de 3.058,50 euros.

Leia Também: Queixa da APAF e do FC Porto vale processo disciplinar a Cristiano Bacci

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si