Michel Platini não poupou nos elogios a Kylian Mbappé, esta quarta-feira, mas não deixou de 'avisar' Xabi Alonso para a 'fórmula mágica' para tirar o maior proveito do avançado francês.
"Mbappé é um fenómeno, mas é um avançado que marca golos. Não lhe peçam para jogar como Messi, Modric, Zidane ou Platini. Ele é um avançado", começou por dizer em declarações à imprensa italiana, citadas pelo MundoDeportivo.
"Não percebo o que pensam os novos treinadores. É um avançado que marca golos. Isso é o mais importante. Depois, há que ser claro numa coisa: ou se constrói uma equipa para ele, ou se constrói uma equipa para ele jogar bem. Essa é a dificuldade", continuou.
"Mbappé é um jogador fenomenal. Marcou 42 golos em Espanha. Ganhou a Bota de Ouro, é o melhor marcador da Europa. Isso significa que tem sido bom. Joga numa equipa que não teve um grande ano. O Real Madrid também está a envelhecer", concluiu o antigo internacional francês.
Mbappé fez 43 golos na presente temporada ao longo de 56 partidas realizadas ao serviço da equipa então comandada por Carlo Ancelotti, tendo ainda feito cinco assistências em todas as competições.
Leia Também: Oficial: Mbappé 'rouba' Bota de Ouro a Gyokeres