"Queria cumprimentar a Federação Portuguesa de Futebol, pelo sucesso da Taça. Entreguei nove das 10 Taças possíveis nos meus mandatos, e esta foi talvez a melhor final de todas", declarou o Presidente da República à RTP.
Para Marcelo Rebelo de Sousa, a final disputada no prolongamento "mostra o nível dos clubes, das massas associativas, dos seus presidentes e dos jogadores".
"É um pouco como na política, como a nossa vida. Parece que estamos a ganhar, e no último minuto perdemos, ou ganhamos. (...) Significa, por um lado, lutar até ao fim, respeitar os adversários - e aqui respeitou-se - e manter solidariedade até final", destacou.
Questionado sobre paralelismos com a política nacional, disse apenas que "de repente, pode aparecer a ganhar quem não esperava, a perder quem não esperava".
Os 'verde e brancos' conseguiram hoje conquistar uma 'dobradinha' que escapava há 23 anos, após reagirem a um golo do benfiquista Kökçü (47 minutos), com remates certeiros de Gyökeres (90+11, grande penalidade), Harder (99) e Trincão (120+1), na final da Taça de Portugal, uma semana depois de conquistarem pelo segundo ano consecutivo a I Liga portuguesa.
Leia Também: EM DIRETO: Siga a festa da dobradinha do Sporting no Jamor