O Sporting recorreu do castigo de dois jogos de suspensão aplicados a Ricardo Esgaio, após a expulsão direta no dérbi contra o Benfica, no Estádio da Luz. A informação foi avançada pelo jornal A Bola e confirmada pelo Desporto ao Minuto.
O defesa português foi expulso por João Pinheiro logo após o apito final do dérbi (1-1) por palavras dirigidas a Nicolás Otamendi, mas também pelo gesto ofensivo feito para as bancadas a seguir ao golo do empate anotado pelo Benfica.
Ricardo Esgaio já cumpriu um jogo de suspensão - falhou o duelo da última jornada contra o Vitória SC -, mas o objetivo dos leões é poder contar com o defesa português na final da Taça de Portugal contra o rival Benfica, que acontece este domingo no Jamor (17h15).
Apesar do recurso já ter sido entregue, não é certo que este seja aceite em tempo útil para que Esgaio marque presença naquele que é o último jogo da temporada desportiva.
Leia Também: Rui Borges mantém aposta em três 'miúdos' de olho no Benfica-Sporting